China Pode Dominar Tecnologia Mundial, Alerta Reino Unido China Pode Dominar Tecnologia Mundial, Alerta Reino Unido

China pode dominar tecnologia mundial, alerta Reino Unido

Autoridade britânica em inteligência artificial fez sua análise sobre o gigante asiático

De acordo com a principal autoridade britânica em inteligência digital, o Ocidente deve agir urgentemente para garantir que a não domine novas tecnologias importantes e ganhe o controle do “sistema operacional global”.

Jeremy Fleming, diretor da agência de espionagem GCHQ, externou preocupação em discurso no Imperial College London, na última sexta-feira (23).

– Uma liderança significativa em tecnologia está se movendo para o Leste. A preocupação é que o tamanho e o peso tecnológico da China signifique que ela tem potencial para controlar o sistema operacional global – disse.

Jeremy afirmou que o Ocidente enfrenta uma batalha pelo controle de tecnologias como inteligência artificial, biologia sintética e genética.

Para Fleming, as potências mundiais competirão para moldar o futuro desenvolvendo a melhor tecnologia, contratando as pessoas com os melhores cérebros e dominando as normas globais que regerão as tecnologias.

Ele ainda afirmou que se a Grã-Bretanha deseja permanecer como uma potência digital global, terá que desenvolver tecnologias quânticas “soberanas”, incluindo tecnologias criptográficas, para proteger informações e habilidades sigilosas.

– Temos de estar preparados contra a ofensiva de adversários que podem usar um computador quântico de modo a olhar coisas que atualmente pensamos estarem seguras – completou Fleming.


China lança “nova internet” para combater espionagem

China lança aplicativo para que os cidadãos denunciem ‘opiniões equivocadas’ ou ‘negue a excelência da cultura socialista’

EUA prometem apoiar a China e declarar emergência climática

Situação da peste suína africana na China está se tornando cada vez mais desafiadora


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *