Syringe With Hypodermic Needle Syringe With Hypodermic Needle

Cingapura: três quartos das pessoas com teste positivo são vacinadas

Nas últimas quatro semanas, 1.096 residentes de Cingapura testaram positivo para o coronavírus. Três quartos deles foram vacinados.

De sete casos graves, seis eram pacientes não vacinados. Recentemente, os números aumentaram novamente.

Três quartos das pessoas com resultado positivo para o coronavírus nas últimas quatro semanas foram vacinadas. Os números baseiam-se em informações da prefeitura municipal. A proporção de pessoas não vacinadas em Cingapura é bastante baixa.

75% dos 5,7 milhões de habitantes são vacinados pelo menos uma vez, 50% até duas vezes. Durante as quatro semanas, 1.096 pessoas com teste positivo foram registradas. 484 deles são vacinados duas vezes, o que corresponde a uma parcela de 44 por cento. 30 por cento são vacinados uma vez, e os 25 por cento restante não são vacinados.

Ao mesmo tempo, os dados mostram que dos casos, apenas sete foram registados como grave, seis dos quais referem-se a doentes não vacinados. “Ainda há evidências de que as ajudam a prevenir o agravamento da doença”, disse o Ministério da Saúde. Nenhum dos totalmente vacinados apresentou sintomas de um caso grave da doença.

De acordo com especialistas em Cingapura, os testes positivos em pessoas vacinadas não significam que as vacinas tenham um efeito reduzido. “À medida que mais e mais pessoas são vacinadas, teremos mais e mais casos entre aqueles que são vacinados”, disse Teo Yik Ying, da Universidade de Cingapura. Ele continuou:

“É importante manter a proporção de vacinados e não vacinados em relação uns aos outros. Supondo que Cingapura alcance uma taxa de 100 por cento de vacinados totalmente, então todos os testes corona positivos ocorrem em vacinados e nenhum em não vacinados.”

Os dados do governo também mostram que as vacinações são menos protetoras em pessoas mais velhas. Quase 90% dos testes positivos entre as pessoas vacinadas foram feitos em pessoas com 61 anos ou mais. Linfa Wang, professora da Duke-NUS Medical School, aponta que a capacidade de imunizar diminui com a idade.

Em Cingapura, são usados ​​os inoculantes da Pfizer / BioNTech e Moderna. A cidade registrou 162 casos na quinta-feira, o maior número em onze meses. Como resultado, regras mais rígidas para encontros humanos foram promulgadas.

As informações são da RT em alemão


Mais de 160.000 franceses protestam contra a vacinação obrigatória e passaportes de saúde

Em tom de ameaça, Primeiro ministro de Israel diz que os recusadores de vacinas estão colocando todo o país em perigo

Somente pessoas vacinadas serão permitidas na próxima missa do Papa na Eslováquia

Israel: Vacina da Pfizer com apenas 39% de eficácia na interrupção da variante Delta


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *