Cláudio Dantas Cláudio Dantas

Cláudio Dantas, chefe da Jovem Pan em Brasília, é dispensado pela emissora

Executivo estava há 11 meses no time do canal de notícias; emissora decidiu centralizar diretoria em São Paulo

Cláudio Dantas, que atuou como chefe da Jovem Pan em por um ano, foi dispensado pelo conglomerado no começo da noite de quinta-feira, 15. Além de sua função executiva, Dantas era comentarista do programa “Os Pingos nos Is” e apresentador do “JP Ponto Final”. Ele foi contratado pela emissora de notícias em março do ano anterior, numa estratégia para aprimorar a reputação da empresa nos círculos de poder.

A demissão de Cláudio Dantas e a extinção do cargo de Diretor de Redação na emissora decorreram da difícil situação financeira que a Jovem Pan enfrenta há alguns meses. As responsabilidades do cargo serão agora assumidas por outros chefes já presentes na estrutura organizacional da rede.

A remuneração de Cláudio Dantas estava significativamente acima da média salarial atual dos empregados do conglomerado, e a continuidade se tornou inviável devido à incerteza gerada pela suspensão da monetização do YouTube, que, contrariando as previsões da alta direção da empresa, não foi reiniciada no começo deste ano.

Após a sua partida, a Jovem Pan optou por concentrar toda a sua liderança em São Paulo. As responsabilidades executivas que antes eram de Dantas serão integralmente assumidas por André Ramos, ex-diretor da CNN Brasil, que tomou posse da direção-geral de Jornalismo e Esporte do conglomerado um ano atrás.

A filial de Brasília do canal de notícias retomará sua função exclusiva de produção de materiais para os noticiários da rede. O programa “JP Ponto Final”, anteriormente transmitido nas noites de sábado, será removido da programação do canal e substituído por repetições de outros formatos, que já preenchem uma grande parte da programação de fim de semana do canal.


Veja também

  1. Infelizmente a JP, que se tornou a única voz da direita, está se distanciando desse caminho, através do qual conquistou prestígio.
    Já há mais de um ano a emissora vem demitindo sistematicamente as vozes mais à direita do espectro político. E ao que parece, tudo para não desagradar os hoje donos do poder.
    Logo, logo mudará de lado.
    Pena!

  2. daqui a pouco só vão ficar o piperno, a amanda e aquele barbudinho idiota…
    fecha logo, para reduzir o preju! a JP morreu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *