O Tenente Brigadeiro Do Ar Marcelo Damasceno O Tenente Brigadeiro Do Ar Marcelo Damasceno

Comandante da Aeronáutica fala sobre operação da PF que mirou militares

Investigação sobre suposto golpe de Estado orquestrado por Bolsonaro leva à execução de mandados judiciais

Marcelo Damasceno, o comandante da Aeronáutica, expressou seu apoio a uma “investigação completa” pela Polícia Federal (PF) sobre o suposto envolvimento de militares em uma tentativa de golpe de Estado.

A Operação Tempus Veritatis foi iniciada pela PF na semana passada, durante a qual foram cumpridos 33 mandados judiciais aprovados pelo Tribunal Federal. Incluídos nos alvos estavam indivíduos ativos das Forças Armadas.

Damasceno prometeu em uma entrevista ao jornal O Globo, publicada no domingo, 11, que “qualquer coisa que fira nossos diplomas disciplinares será punida”.

Comandante da Aeronáutica comenta detalhes de reunião revelada pela Polícia Federal

Quando questionado sobre a reunião com o ex-presidente Jair , Damasceno assegurou que não tinha “informação nenhuma a respeito”.

“Não sabia do que acontecia dentro do Palácio do Planalto”, assegurou o militar. “A Força Aérea foi profissional, focada na sua missão. Nesta mesa aqui, do Alto Comando, não se falava de política. A nossa posição foi de isenção em relação ao governo Bolsonaro.”


Veja também

  1. Isenção no governo Bolsonaro,mas participação ativa no atual governo corrupto que está levando o Brasil a bancarrota. O País,comandante ,foi traído pelas FFAA e foram pouquíssimos os que tiveram coragem de dar apoio ao “Capitão” . Inveja né,ter que bater continência para um capitão,agora fazem-na pra um corrupto. Triste fim,do Brasil,cantado em prosa e verso ,por nossos brilhantes poétas.

  2. A Aeronáutica sempre teve esse histórico de omissão e traição aos princípios de direita. Não me surpreendi nem um pouco.

  3. Que exemplo de “liderança” esse melancia deu com essas palavras ridículas. Deus nos salve desses Oficiais Generais…..

  4. Mas um que entrega a narrativista seus pares. Que comando ele tem, sabendo que seus comandados estão (pelo que ele diz), fora da lei. Deveria expulsar a estes. Agora após os términos das investigações e nada achar destes militares, o que ele vai dizer?

  5. Causa-me estranheza ouvir de um Ministro do Supremo Tribunal Federal, que cada dia assume mais seu lado “militante”. Acho que a Constituição Federal reza EXATAMENTE o contrário…

  6. Sem comentários diante de um Congresso incompetente, um STF podre e uma Força Armada vomprometida.

  7. Infelizmente mais um melancia escolhido a dedo pelo luladrão! Esses vermes não querem saber de povo, soberania ou Pátria! Pra esses lambe botas de ladrão, o importante é seus soldos e mordomias aumentados vergonhosamente!

  8. As forças armadas estão literalmente comprometidas com o crime organizado avermelhado.
    Há um único responsável direto por tudo isso que estamos vendo e vivenciando: Bolsonaro = traidor, covarde e embusteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *