Senador Randolfe Rodrigues Apresentou Requerimento De Criação Da Comissão FotoWaldemir BarretoAgência Senado Senador Randolfe Rodrigues Apresentou Requerimento De Criação Da Comissão FotoWaldemir BarretoAgência Senado

Comissão do Senado irá apurar sumiço de Dom Phillips e Bruno

Senador Randolfe Rodrigues apresentou requerimento de criação da comissão

Nesta segunda-feira (13), o aprovou a criação de uma comissão externa que tem por objetivo apurar o desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo. O requerimento para a criação da comissão foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

A dupla estava em uma região do e desapareceu no dia 5 de maio. Segundo associações indígenas, a dupla estava em um trajeto entre a comunidade ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte, no Amazonas, e deveriam ter chegado ao município entre 8h e 9h da manhã do último domingo, o que não ocorreu.

A comissão do Senado contará com nove integrantes e terá duração de dois meses. Os membros serão compostos por parlamentares das comissões de Constituição e Justiça, de Meio Ambiente e de Direitos Humanos da Casa. Ao apresentar o requerimento para criar a comissão, Randolfe falou sobre a necessidade de se punir os “responsáveis diretos e indiretos”.

– Os responsáveis diretos e indiretos não podem ficar impunes. Estamos vivendo uma realidade de violência que choca o Brasil. É necessário apurar para que situações assim jamais se repitam – destacou.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também comentou o episódio.

– Caso se confirme o fato de terem sido assassinados, é uma situação das mais graves do Brasil. Há uma ofensa às instituições gravíssima. Nós do Senado não podemos tolerar essa atrocidade – ressaltou.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *