Curitibano Tem Mal Súbito E Morre Durante Jornada Mundial Da Juventude Em Portugal Curitibano Tem Mal Súbito E Morre Durante Jornada Mundial Da Juventude Em Portugal

Curitibano tem mal súbito e morre durante Jornada Mundial da Juventude em Portugal, diz arquidiocese

Joel Aparecido Barbosa Júnior tinha 32 anos. Ele chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu.

De acordo com a Arquidiocese de Curitiba, Joel Aparecido Barbosa Júnior, um homem de 32 anos de idade, natural de Curitiba, faleceu durante um evento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa, Portugal.

Segundo a organização, o indivíduo sofreu um mal súbito enquanto estava caminhando. Ele foi levado ao hospital, mas infelizmente não sobreviveu. O óbito ocorreu no dia de sábado (5).

“Viveu seu último dia de vida com intensidade, buscando nosso Senhor presente na figura do papa e junto a juventude do mundo inteiro. Que o Senhor lhe conceda o repouso eterno e faça brilhar para ele sua Luz”, publicou a arquidiocese.

Joel, que era membro ativo do Santuário São Francisco de Assis, localizado no bairro Xaxim, compareceu ao evento acompanhado de seus colegas da . Além disso, ele desempenhava diversas funções dentro do Coro e Orquestra Arquidiocesanos Luz dos Pinhais, incluindo ser coralista, fazer parte da equipe técnica e integrar o comitê administrativo.

No mês de maio, foi concedida uma honraria pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) em reconhecimento aos serviços prestados na Igreja Católica.

A morte de Joel foi lamentada pela Pastoral Juvenil da CNBB nas plataformas digitais.

“Cremos na vida eterna. Apesar de repentino, o chamado de Joel à eternidade aconteceu enquanto partilhava sua vida com a juventude. Uma memória que será lembrada com carinho. Gratidão por sua doação com os jovens”, afirmou.

De acordo com o Itamaraty, o Ministério das Relações Exteriores, está ciente da situação e está em comunicação com as autoridades do local para investigar as circunstâncias da morte.

Adicionalmente, declarou que oferece apoio consular aos parentes do cidadão brasileiro.

Até o momento não se tinha informações acerca do transporte do corpo, cerimônia de despedida e sepultamento.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *