Prazo dado ao ministro Edson Fachin é de dez dias
O ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira solicitou ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, acesso aos códigos-fonte das urnas eletrônicas. O ofício é classificado pela pasta como “urgentíssimo” e pede a disponibilização dos dados até o dia 12 de agosto.
– A fim de possibilitar a realização de procedimentos de fiscalização – justifica o ministro da Defesa.
– Haja vista o exíguo tempo disponível até o dia da votação, solicito que o acesso aos códigos-fonte seja disponibilizado, para a execução do trabalho da Equipe das Forças Armadas de Fiscalização do Sistema Eletrônico de Votação, na janela de trabalho inicial de 2 a 12 de agosto de 2022 – diz o ofício.
O código-fonte é um conjunto de comandos escritos em linguagem de programação que compõe um software. Uma vez que obtenha o acesso ao mesmo, o Ministério da Defesa pode testar a tecnologia, achar possíveis falhas e sugerir correções.
Paulo Sérgio é a ponte entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e as Forças Armadas nos embates sobre a lisura do sistema eleitoral brasileiro. Os militares exigem uma apuração paralela de votos, o que foi negado pelo TSE.
Veja também

MAX JUNIOR
03/08/2022 em 10:01 am
JÁ ERA SEM TEMPO. OS MILITARES PRECISAM MOSTRAR QUE MANDAM NESSE PAÍS, E NÃO FICAR SE SUBMETENDO A UMA CASTA VELHA, QUE NEM CONCURSADO É, PARA. TÁ NA HORA DE COLOCAR ESSE GENTE EM DEVIDO LUGAR.
José Carlos
02/08/2022 em 6:40 pm
Ou dá ou desce!
Vamos derrubar essa turma do STF
Para preservar a instituição precisamos retirar o joio do trigo
roberto
02/08/2022 em 6:36 pm
Esses bandidos de togas não irão fornecer e quero ver as forças armadas dizerem a eles que quem manda e o presidente eleito por votação e não eles indicados por bandidos indiciados.
Mauro S. Costa
02/08/2022 em 6:00 pm
O tempo está passando e esses esquerdalhas estão empurrando com a barriga até o dia das eleições para não atender as exigências das FFAA. Precisamos de fiscalização nessas urnas eletrônicas pois com toda a certeza vão fraudar as eleições pois querem a qq custo o país de volta para a corrupção e o poder pelo poder! Mas não vencerão!
Elizabete Rodrigues do Nascimento
02/08/2022 em 5:13 pm
👏👏👏