Paola Da Silva Daniel, Esposa Do Deputado Daniel Silveira FotoArquivo Pessoal Paola Da Silva Daniel, Esposa Do Deputado Daniel Silveira FotoArquivo Pessoal

Defesa pede que Moraes libere contas da esposa de Silveira

No fim de semana, Paola Daniel chamou a medida de “inaceitável e extremamente ilegal”

Em manifestação enviada ao Tribunal Federal (STF), a defesa do deputado federal (PTB-RJ) pediu ao ministro Alexandre de Moraes que desbloqueie a conta bancária da esposa do parlamentar, a advogada Paola da Silva Daniel. Além disso, a advogada de Silveira pediu acesso ao processo em que Moraes determinou o bloqueio.

Durante o fim de semana, Paola revelou, em suas redes sociais, que o ministro do STF havia determinado um “sequestro” do dinheiro que estava em sua conta bancária. A medida foi adotada por Moraes, devido ao fato de Daniel Silveira ter transferido, no dia 4 de maio, R$ 100 mil para a conta da esposa, o que poderia “configurar crime de favorecimento pessoal”. Além disso, o ministro do STF ainda determinou à PF que ouça a esposa de Daniel Silveira.

Na ação enviada ao ministro, a advogada Mariane Cardoso explicou que Paola, “como esposa é, naturalmente, proprietária de parte dos bens do Requerente, razão pela qual é absolutamente lícita a transferência realizada, por ser transação entre cônjuges que partilham a vida e o patrimônio. Por outro lado, como advogada do Requerente é igualmente absolutamente lícito o recebimento de valores, inclusive a título de honorários advocatícios”.

O valor foi transferido por Silveira alguns depois após Alexandre de Moraes aplicar a primeira multa ao deputado, no valor de R$ 405, por descumprimento de decisões judiciais.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *