Doria Leva Não De Luana Araújo Após Convite Para O Governo Doria Leva Não De Luana Araújo Após Convite Para O Governo

Doria leva ‘não’ de Luana Araújo após convite para o governo

No entanto, governador de SP diz que médica ainda não recusou proposta

O governador de João Doria ficou impressionado com o depoimento da médica infectologista Luana Araújo à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, na quarta-feira (2), no Senado Federal. Ele chegou a sondar Luana para auxiliá-lo no Centro de Contingência do governo do estado, mas recebeu resposta negativa.

De acordo com o site O Antagonista e o colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, Doria disse a aliados que gostaria de ter a infectologista em seu governo. Doria, então, enviou uma mensagem de texto parabenizando a performance de Luana na CPI, mas, antes que pudesse fazer o convite, foi informado pela médica de que ela não tinha interesse em trabalhar na administração pública tão cedo.

Em entrevista nesta sexta (4), o governador confirmou ter feito o convite após a “brilhante” participação da médica na CPI, mas negou que ela tenha rejeitado de pronto.

– É claro que a deixei à vontade, com um tempo para pensar a respeito, mas confirmo que houve esse convite – afirmou.

Em seu depoimento à CPI, Luana Araújo fez um duro discurso contra a gestão do governo federal durante a pandemia. Ela também criticou o chamado tratamento precoce, a estratégia da “imunidade de rebanho” e a falta de vacinas.

Luana Araújo chegou a ser apresentada como secretária de Enfrentamento à Covid do Ministério da Saúde, mas acabou não sendo nomeada. Em entrevista, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga deu a entender que seu nome não foi aprovado pelo Palácio do Planalto.


Jorge Kajuru pede desculpas a João Doria: “Errei muito contigo”

História de chinês que Dória mandou ser ‘levado pelo pescoço’ intriga CPI

Bolsonaro chama senador Renan Calheiros de “PhD em corrupção”

PM de Goiás prende militante do PT por faixa ‘Bolsonaro genocida’


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *