Ministro Gilmar Mendes Durante Sessão Da 2ª Turma Do STF Ministro Gilmar Mendes Durante Sessão Da 2ª Turma Do STF

Em tom de deboche, Gilmar diz que quis acreditar em fraude por eleição de Hélio Negão e Bia Kicis

Ministros rebateu críticas feitas contra o sistema eleitoral brasileiro

O ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Federal (STF), rebateu críticas feitas contra o sistema eleitoral brasileiro. Ele disse ao Correio Braziliense que não há como ter fraudes nas urnas eletrônicas do Brasil, principalmente quando se vê que foram eleitos deputados como Hélio Negão e .

Gilmar Mendes contou ainda que já disse, em tom de brincadeira, ao presidente que, nos casos dos deputados e “de outras coisas” que foram eleitas, ele até gostaria que fossem encontradas inconsistências no processo de votação.

– Todos os Bolsonaros, e eles são vários, foram eleitos pelas urnas eletrônicas. também elegeu, exatamente porque liderou a campanha presidencial, 55 parlamentares, alguns de que nós nunca ouvimos falar. Até numa conversa com ele, brinquei, dizendo que tinha vontade de acreditar na fraude das urnas, porque, quando via nomes como Hélio Negão, Bia Kicis, ou coisas assim, pensava, poxa. Mas sei que eles foram eleitos, assim como tivemos, em outros momentos, como na vitória de Collor, a eleição de muita gente desconhecida – declarou.


Veja também

  1. Esses ministros são só blá…blá…blá…porque não explicam o porquê de nâo cumprirem a lei instituindo o voto impresso? E querem que a gente acredite que não querem fazer a fraude…
    E esse acusa de fraude pela direita em 2018 porque medem os outros por sua própria régua.

  2. Causa estranheza, num país totalmente aparelhado para punir qualquer, deslise de seus cidadãos, com respeito a suas manifestações, tendo que se policiar 24 horas por exposições que a 15 anos atrás eram um trivial e normal (babaquices esquerdistas de ce nsura homeopática), e hoje estão sujeitos a pena de 9 anos e em regime fechado e com contas bloqueadas.
    Vejo o caso deste cidadão ao tratar sua Excelência o Deputado Federal Helio do PL, que está no Congresso graças aos VOTOS de seus eleitores e não por apadrinhamento, com conotação racista, referindo-se a cor da sua pele com termo pejorativo e não usual, por isso mesmo, este não tendo condições morais e intelectuais de ser um parlamentar, mas chegando a essa pseudo-evolucão, por ser patriota e aliado do Presidente Bolsonaro.
    Ao que sabemos, somente o Presidente o trata carinhosamente, e não pejorativamente com esse apelido de longas datas por ser para ele, um IRMÃO NEGRO.

  3. Senhor Ministro só vocês acreditam nessas urnas fraudadas e preparada pro Ladrão de 9dedos ser eleito.
    A Nação Brasileira não acredita, “ISSO E FATO”

  4. Não é o que eu considero como comportamento adequado de um ministro da suprema corte!Se bem que não dá para esperar muito de um ministro que as vésperas do ex governador silval barbosa ser preso lá para ele para saber o que está acontecendo e se solidariza com o futuro detentor garante que irá intervir junto à seus colegas de corte!PS está tudo em letras minúsculas pois todos são minúsculos!!!

  5. Esse cara não devia nem ser ouvido… espantoso é saber que ele é do STF! QUEM PENSA QUE É? Ganhando mta grana, soltando bandidos desmoralizados. Faz parte da turma do TOPA TUDO POR DINHEIRO!!!

    1. Por que o senhor acha que Bia Kicis é Hélio Negao não deveriam ter sido eleitos? Só porque não são ladrões?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *