Alberto Fernández E Cristina Perdem Feio Nas Eleições Para O Legislativo Alberto Fernández E Cristina Perdem Feio Nas Eleições Para O Legislativo

Esquerda: Alberto Fernández e Cristina perdem feio nas eleições para o Legislativo

Pela primeira vez em quase 40 anos um presidente peronista precisará de aliados no Legislativo para conseguir aprovar leis.

Resultado eleitoral foi pior ainda do que o prognosticado e deixam os esquerdistas com mãos amarradas num momento de crise brava

O presidente Alberto Fernández da Argentina sofreu uma derrota histórica nas eleições legislativas realizadas no domingo 14. A coalizão governista perdeu o controle do Senado e pela primeira vez em quase 40 anos a liderança peronista precisará de aliados para aprovar projetos no Legislativo.

De acordo com os primeiros dados oficiais, a câmara alta ficaria com 35 legisladores, dois de quorum próprio. Os candidatos do governo nacional venceram apenas em Catamarca e Tucumán, enquanto os votos do Juntos por el Cambio venceram em Chubut, Corrientes, Córdoba, Mendoza, Santa Fé e La Pampa.

O governo deve perder a maioria no Senado em dezembro. Será a primeira vez que desde 1983 que o peronismo precisará de aliados garantir a aprovação das leis enviadas pelo Executivo.

“Cada vez que falhamos, a democracia nos fortalece. Com esta eleição termina uma etapa muito difícil para o país. Uma etapa marcada por duas crises. Na economia, ferida pelo governo anterior, ainda existem enormes desafios. Mais uma crise de saúde provocada por uma pandemia que vamos superar daqui a alguns anos “, disse ou presidente Alberto Fernández após para derrotar dá Frente de Todos As eleições legislativas neste domingo.


Esquerdistas: Alckmin não descarta ser vice de Lula e se diz “muito honrado”

Chacra diz que Argentina pode virar Brasil e Constantino rebate

Bolsonaro sobre economia argentina: “Está ladeira abaixo”

Desespero: Enfermeira argentina pede para ser presa só para ter o que comer


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *