Alunos Em São Paulo Terão Que Apresentar Comprovante Vacinal Foto Unsplash Alunos Em São Paulo Terão Que Apresentar Comprovante Vacinal Foto Unsplash

Estado de SP passa a exigir que alunos comprovem vacinação

Medida, porém, não impedirá que estudantes frequentem aulas ou sejam rematriculados

O comprovante de vacinação completa contra a Covid-19 deverá ser apresentado pelos responsáveis de estudantes da rede estadual de ensino de São Paulo a partir do segundo bimestre. Alunos que não receberam as duas doses, porém, não serão impedidos de frequentar as aulas ou efetuar matrícula nas instituições de ensino.

Caso a documentação não seja apresentada pelos responsáveis em um prazo de 60 dias, a situação será comunicada imediatamente ao Conselho Tutelar, ao Ministério Público e às autoridades sanitárias. A determinação faz parte das novas regras para a volta às aulas deste ano letivo, publicada

A exigência será feita a partir dos cinco anos, faixa etária já prevista pelo Plano Nacional de Imunização. Crianças de cinco anos podem receber apenas a vacina da Pfizer, enquanto a partir dos seis é possível receber também a Coronavac.

– Os casos omissos serão resolvidos pelas Diretorias Regionais de Ensino e pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – prevê a resolução n°. 9 do dia 28 de janeiro de 2022.

Além disso, fica estabelecido que as unidades escolares de educação básica da rede estadual de ensino, das redes municipais e das instituições privadas oferecerão atividades presenciais aos estudantes, que devem obrigatoriamente frequentar a escola.

As atividades remotas serão permitidas exclusivamente aos estudantes que pertencerem ao grupo de risco para a Covid-19 que não tenham completado o esquema vacinal, mediante apresentação de atestado médico que indique o impedimento de comparecer às aulas presenciais.

A resolução prevê, ainda, que todas as instituições de ensino do estado devem adotar as diretrizes sanitárias dos Protocolos Específicos para o Setor da Educação, como higienização das mãos e ambientes, uso de máscaras e aferição da temperatura.


Contra ex, mãe vai à Justiça para aplicar vacina da Covid em filho

Empresário diz que contratou carros para ler bula das vacinas

Coordenadora deixa cargo após UnB exigir passaporte vacinal

Unicef diz que vacina não deve ser requisito para acesso à escola


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *