Vacinas Covid Vacinas Covid

Contra ex, mãe vai à Justiça para aplicar vacina da Covid em filho

Pai do menino de 8 anos enviou notificação extrajudicial para que mãe não vacinasse o filho, em guarda compartilhada

Uma mãe recorreu à Justiça do Rio de Janeiro para obter autorização para vacinar o filho de 8 anos contra o coronavírus, porque o pai lhe enviou uma notificação extrajudicial em que se diz contrário à vacinação da criança para essa doença.

A advogada Fernanda Rocha, mãe do menino, protocolou ação nessa quinta-feira (27/1), distribuída para a 2ª Vara de Família de Jacarepaguá, com objetivo de obter uma liminar que a autorize a vacinar seu filho no posto de saúde próximo à casa onde moram.

“Fiquei triste, chateada, não queria constranger ninguém, nem ele, nem nosso filho. Mas, já que estou na chuva, eu vou me molhar e vou molhar todo mundo, porque é um absurdo disseminar essa corrente negacionista e gerar uma morte em massa de pessoas”, afirmou a advogada ao site Metrópoles.

O pai da criança alegou em notificação extrajudicial, enviada à mãe, que eram baixos os riscos de morte de crianças, em caso de infecção pelo coronavírus.

O pedido de liminar de Fernanda vai ser analisado também pelo Ministério Público do estado do Rio de Janeiro, antes de uma decisão judicial.


Empresário diz que contratou carros para ler bula das vacinas

Unicef diz que vacina não deve ser requisito para acesso à escola

Coordenadora deixa cargo após UnB exigir passaporte vacinal

Em nota, Saúde esclarece que vacina infantil não é obrigatória


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *