Passaporte Norte Americano Passaporte Norte Americano

EUA emitem 1° passaporte com pessoas não binárias: ‘Gênero X’

Documento passa a contar com marcador para pessoas que não se identificam com o gênero masculino nem o feminino

O Departamento de Estado dos emitiu o primeiro passaporte para pessoas não binárias, ou seja, aquelas que não se identificam com o gênero masculino nem o feminino. Assim, o documento de identificação do viajante passa a contar também com o “marcador de gênero X”.

– Esperamos oferecer essa opção a todos os solicitantes de passaporte assim que concluirmos as atualizações exigidas do sistema, no início de 2022 – declarou o governo, por meio de nota.

A decisão de incluir o novo indicador de gênero foi anunciada em junho. Também foi informado que não será mais exigido atestado médico caso o marcador escolhido não corresponda ao gênero que conste em outros documentos oficiais.

Para o governo, a decisão traz como objetivo “promover a liberdade, dignidade e igualdade de todas as pessoas”. Além dos Estados Unidos, países como Canadá, Argentina, Austrália e Nova Zelândia já haviam incluído o marcador neutro.


Doutrinação infantil: Livros “romantizam” esquerda e ensinam comunismo a crianças

Absurdo: Grupo ativista LGBT grava vídeo musical em igreja de Manaus

Após afastamento de Maurício, colegas do Minas ameaçam sair

Bolsonaro fala sobre punição de Maurício: “Tudo é homofobia”


Veja também

  1. Acho q existem 2 sexos. Vc nasce com 1. Biologicamente vc é XX ou XY e não tem operação q mude isso. Agora, a sexualidade já é outra coisa pois um XX pode se sentir atraído por outros XX, por XY ou por ambos. O passaporte reflete o sexo ou a sexualidade da pessoa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *