Presidente Da Rússia, Vladimir Putin Presidente Da Rússia, Vladimir Putin

Ex-presidente russo disse que país ‘desaparecerá’ se perder a guerra

Medvedev acredita que os EUA querem que a Rússia sofra uma ‘derrota estratégica’

Dmitry Medvedev, ex-presidente russo e vice-presidente do Conselho de Segurança da Federação Russa, disse que a Rússia “desaparecerá” se não sair vitoriosa na guerra contra a .

“Se a Rússia interromper a operação militar especial sem alcançar a vitória, a Rússia desaparecerá, será despedaçada”, afirmou Medvedev, em um post no Telegram, na quarta-feira, 22. “Se os EUA pararem de fornecer armas ao regime de Kiev, a guerra terminará.”

Medvedev, aliado de Putin, fez a declaração como uma resposta ao discurso do presidente norte-americano Joe , que viajou de surpresa a Kiev, capital da Ucrânia. Biden seguiu viagem à aliada Polônia de trem.

Pela análise de Biden, o fim da guerra dependeria da posição diametralmente oposta.

“Se a Rússia interrompesse a invasão da Ucrânia, isso acabaria com a guerra. Se a Ucrânia parasse de se defender da Rússia, seria o fim da Ucrânia”, afirmou o presidente norte-americano.

Medvedev reagiu considerando a afirmação de Biden “uma mentira refinada”.

Medvedev ainda declarou que os EUA querem que a Rússia sofra uma “derrota estratégica” e destacou que o presidente norte-americano deveria se preocupar mais com os problemas internos do seu próprio país do que com a Ucrânia.

“Por que ele apela para pessoas de outro país em um momento em que está cheio de problemas domésticos?”, questionou o ex-presidente. “Como devemos ouvir um político de um país hostil que exala ódio por nossa pátria? Por que os cidadãos da Rússia deveriam acreditar no líder dos Estados Unidos, que desencadeou a maioria das guerras nos séculos 20 e 21, mas nos censura por agressividade?”

Medvedev também disse que a decisão da Rússia de se afastar do novo Tratado Start de redução de armas nucleares é “uma decisão vencida e inevitável”. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Este presidente da Ucrânia é um irresponsável, está destruindo sua pátria nesta luta de desigualdade, sustentada por interesses outros pela OTAN,além disto gostaria de saber quando os ucranianos vão se rebelar antes que seu país termine.A Rússia só invadiu para se resguardar de um futuro de incerteza desejado pela OTAN.

    1. Quanta bobagem desse Cláudio, oque você faria se alguém invadisse sua casa, e quisesse ficar com metade dela? daria? pra evitar confusão?…o povo ucraniano tem que se defender mesmo, com toda sua força…se não fizer agora, a Rússia daqui 10 ou 15 anos ataca novamente e pega outro pedaço…veja oque houve com a Criméia, entregaram sem nem tentar lutar, agora veio a Rússia de novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *