Flávio Bolsonaro Foto Michel Jesus Câmara Dos Deputados Flávio Bolsonaro Foto Michel Jesus Câmara Dos Deputados

Flávio Bolsonaro pede que PGR investigue ministro da Justiça

Senador acusa ministro de interferência em investigações da PF

O senador (PL-RJ) acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro da e Segurança Pública, Flávio Dino. O documento acusa o ministro por abuso de autoridade e interferência em investigações da Polícia Federal (PF).

O documento apresenta declarações em que Dino teria insinuado, sem apresentar provas, um suposto envolvimento do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Augusto Heleno nos atos de vandalismo ocorridos nos prédios dos Três Poderes em 8 de janeiro.

Entre as falas do ministro da Justiça citadas pelo senador está uma afirmação que os atos tiveram a participação de “generais traidores”. “São traidores do Brasil. Juraram defender a Pátria e são participantes de uma conspiração”, declarou Dino em uma entrevista.

“Não passa de artimanha vil e inescrupulosa, ainda mais porque não há qualquer indício que demonstre nexo causal entre os fatos e a pessoa do ex-ministro”, aponta a representação entregue pelo senador.

Outra acusação de Flávio contra Dino é de divulgar informações sigilosas sobre a investigação da PF sobre o 8 de janeiro. E para corroborar a acusação o senador aponta outra declaração do ministro.

“Acredito que a continuidade das investigações e ações judiciais sobre o golpe de 8 de janeiro vai trazer holofotes para gente que ainda está escondida nas sombras”, escreveu Dino em eu perfil no Twitter em 23 de abril.

“De que maneira o representado tomou conhecimento da existência de pessoas ou nomes relevantes que estariam ocultos?”, indaga o senador no documento entregue à PGR.

A representação pede que “sejam apurados os fatos e as responsabilidades civil e criminal” do ministro “por atos de suposta interferência política na atuação da Polícia Federal e/ou Judiciário e abuso de autoridade”. As informações são da Revista Oeste.

Veja também

  1. Prá quê? A PGR, jamais fará qualquer movimento contra alguém do atual governo federal. Por fazer este pedido, ele corre perigo de ser ele o investigado e preso. Oposição não tem voz e nem valor algum no momento, e parece que não mais terá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *