Vídeo De Janones Vídeo De Janones

STF manda PGR se posicionar sobre inquérito contra Janones por ‘rachadinha’

Deputado federal da base aliada do governo Lula é investigado em processo sobre desvio de dinheiro

O ministro Luiz Fux, do STF, solicitou que a PGR se pronuncie sobre uma investigação envolvendo o deputado federal André Janones. Na quarta-feira 2, o juiz ordenou que o Ministério Público se manifeste sobre o assunto.

No documento enviado à PGR, Fux declara que é importante que o órgão se manifeste sobre o caso de alegada utilização de recursos públicos federais em um processo que envolve Janones e a prefeita de Ituiutaba (MG), Leandra Guedes (Avante). Antes de se tornar prefeita da cidade no Triângulo Mineiro, Leandra trabalhou como assessora parlamentar de Janones na Câmara dos .

De acordo com o site da revista Veja, o STF recebeu o processo envolvendo o deputado federal e a prefeita em maio. A Federal de Ituiutaba encaminhou a ação ao Tribunal Federal devido ao foro privilegiado de Janones.

“Abra-se vista à Procuradoria-Geral da República, para manifestação quanto à continuidade do feito”, afirmou Fux, em trecho do despacho encaminhado à PGR.

Janones, nascido em Ituiutaba, foi denunciado por um ex-assessor no mês de dezembro de 2021 por supostamente desviar o salário de um funcionário do seu gabinete na Câmara dos Deputados por meio da prática conhecida como “rachadinha”. De acordo com o portal Metrópoles, essa acusação resultou na abertura de uma investigação pela PGR.

Janones espalhou desinformações durante período eleitoral em apoio a Lula

No período eleitoral, Janones foi responsável por disseminar desinformações sobre o então presidente e em favor de Lula. Ele chegou a falar, por exemplo, que iria “destruir ” porque, supostamente, estava em posse do aparelho celular de Gustavo Bebianno. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *