Desembargador Do Tribunal Regional Federal Desembargador Do Tribunal Regional Federal

Lula aposenta por ‘invalidez’ juiz do TRF1 suspeito de vender sentenças

Ele e o filho são investigados por venda de sentenças a traficantes

Alvo de duas investigações, o desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1),  Cândido Ribeiro foi aposentado por invalidez, nesta terça-feira (2), em ato assinado pelo presidente e publicado do Diário Oficial da União (DOU).

Em março deste ano, o Conselho Nacional de (CNJ) abriu em ofício, uma reclamação disciplinar contra Ribeiro. A abertura da reclamação disciplinar partiu do corregedor nacional de Justiça, o ministro Luís Felipe Salomão do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Ele e o filho, o advogado Ravik Bello Ribeiro são alvos das operações Habeas Pater e Flight Level 2, ambas da Polícia Federal. A suspeita é que pai e filho tenham envolvimento em um esquema de venda de sentenças para traficantes internacionais de drogas.

Os investigadores da PF chegaram até o desembargador depois que um traficante internacional de drogas, foi preso com 175 quilos de cocaína em Lisboa, no ano de 2021.

Na época, a PF deflagrou a operação Habeas Pater com intuito de investigar a existência dos membros da organização criminosa ligados ao judiciário brasileiro. As informações são do Diário do Poder.


Veja também

  1. Se abrirem esse tipo de investigação em todo judiciário, encontrarão outros iguais a este, com certeza.

  2. Nesse Governo a única coisa que não é valorizada é o Trabalhador, salário mínimo e pra matar o povo de fome, e tudo que não presta está se dando bem. Bandido hoje é príncipe e Ministro é rei. E uma vergonha e um desrespeito com toda a Nação Brasileira. O Governo ainda promete ajuda a Argentina quando nos Brasileiros e que estamos precisando de um Governo que faça por nós. Chega de compra parlamentares pra não votarem.contra os interesses desse desgoverno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *