Alexandre De Moraes, Ministro Do Supremo Tribunal Federal Alexandre De Moraes, Ministro Do Supremo Tribunal Federal

Folha: Ações de Moraes contra Bolsonaro geram ‘dúvidas sobre legalidade’

Jornal paulistano destaca que a Procuradoria-Geral da República se manifestou favorável ao arquivamento de denúncia contra o ex-presidente

O site do jornal Folha de S.Paulo publicou reportagem em que classifica como “devassa” as recentes ações do ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Federal (STF), contra pessoas próximas ao ex-presidente Jair . O conteúdo do veículo de comunicação foi publicado na noite desta terça-feira, 16.

No título, o jornal afirma que decisões de Moraes têm gerado “dúvidas sobre legalidade”. Para tal afirmação, a reportagem da publicação conversou com cinco criminalistas. Entre outros pontos, a Folha cita que o ministro do STF determinou a quebra do sigilo do aparelho telefônico de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência da República e que está detido em desde o início do mês. Com isso, o veículo ressalta que parte da rotina de Bolsonaro enquanto chefe de Estado foi exposta.

“Criminalistas ouvidos pela Folha afirmam que, por se tratar de uma medida excepcional de investigação, ela só é adotada a partir de indícios concretos de sua necessidade e de forma proporcional ao que é investigado”, afirma o site do jornal paulistano em trecho da reportagem em questão. Nesse sentido, o veículo reforça que, em 2022, a Procuradoria-Geral da República pediu por seis vezes o arquivamento de investigação contra Bolsonaro. As informações são da Revista Oeste.

Criminalistas ouvidos pela Folha sobre Alexandre de Moraes

Na reportagem em que ressalta “dúvidas sobre legalidade” de ações de Alexandre de Moraes contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, a Folha de S.Paulo entrevistou os seguintes criminalistas:

  • Vinicius de Souza Assumpção, segundo vice-presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais;
  • Marina Coelho, advogada e conselheira do Instituto dos Advogados de São Paulo;
  • Claudio Langroiva, professor de direito processual penal da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo;
  • Cecília Mello, advogada e juíza aposentada do Tribunal Regional Federal da 3ª Região; e
  • Tatiana Stoco, advogada e professora do Insper.

A reportagem completa da Folha pode ser lida aqui.


Veja também

  1. É implacável a perseguição contra Bolsonaro e os colaboradores. Já está escancarado a perseguição contra a direita. Isso vai ficar assim?ninguém vai parar esses homens?

  2. Que legalidade? Quando chegar às mesmas ações contra outros, talvez já seja muito tarde. Deixamos no momento de termos: Imprensa, OAB, e demais órgãos representativos da sociedade, pois passaram a ter um lado, e não o DIREITO, ou a LEGALIDADE.

  3. Enquanto o Alexandre estiver vivo e no STF a merda vai explodir E toda a nação vai sofrer por causa de um DONKEY que pença o que não ê

  4. São tantas as tentativas de injúrias e difamações (sem sucesso para ira da tiga) contra Bolsonaro que logo ele será canonizado. Chega ser cansativo e vergonhoso

  5. Nos os eleitores que estamos do lado de fora estamos notando que a qualquer custo esse Moraes mais Lula estao a todo custo querendo que se torne ilegivel a candidatura de Bolsonaro e deixando bem as claras que eles tem medo de Bolsonaro nas proximas eleicoes e ficam se expondo ao ridiculo de querenrem saber ate se ele tomou ou nao vacinas e se existe carteirinhas e esquecem que tem muitas coisas importantes para serem resolvidas em nosso PAÍS.
    Comecaram a copiar coisas que Bolsonaro lutou para aprovar e eles derrubavam na votacao e agora dizem que e projeto deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *