Presidente Do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux Foto STFNelson Jr Presidente Do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux Foto STFNelson Jr

Fux sobre último 7 de setembro: “Madrugada acordados”

Presidente do STF disse que ele e outros ministros foram informados sobre risco de invasão ao prédio da Corte

O presidente do Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, relembrou atos que marcaram a celebração do 7 de setembro de 2021, quando apoiadores do presidente Jair (PL) estiveram na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Em entrevista ao jornal O Globo, Fux contou que ele e outros ministros da Corte passaram a madrugada “acordados e vigilantes” porque receberam informação de que os manifestantes tentariam invadir o prédio do STF.

– Esperávamos que os manifestantes chegassem no dia 7. Eles nos surpreenderam chegando no dia 6. Havia um número expressivo de pessoas, muitos caminhões. Havia veladamente uma informação de que tentariam chegar perto do Supremo. Um grupo radical falava em invadir o Supremo. Tivemos que passar a madrugada acordados e vigilantes para que não houvesse nenhum acidente – falou.

Ele avaliou o ocorrido como “o momento mais delicado” de sua gestão no STF.


Veja também

    1. Jamais e em nenhum momento a população brasileira não irá no ministério do esplanada ameaçar o STF e nenhum parlamentar, vamos às ruas para demostrar o apoio a reeleição do presidente Jair Messias Bolsonaro, ele será reeleito pela população, STF cheira mal não iremos nos contaminar ficando perto desses apoiadores do COMUNISMO, fiquem tranquilos vcs não representam nada mais que lixo para o Brasil.

  1. Ficaram: “acordados” pelo fato de ficarem sem dormir ou fizeram um acordo de fugirem com medo do povo?
    Creio que a segunda opção deve ser a verdadeira.
    Mas,Ministro… um povo ordeiro não é cordeiro…!

    1. Com certeza, se lá estavam, devem ter ficado com o c* na mão, e se o povo realmente invadissem que diferença faria eles “acordados ou dormindo”…
      Quem não deve, não teme…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *