Gilmar Mendes Gilmar Mendes

Gilmar Mendes tenta arquitetar ‘acordão’ contra a PEC que limita decisões monocráticas do STF, diz jornal

Ministro do Supremo busca aliados na Câmara dos Deputados para derrubar proposta, afirma Malu Gaspar, colunista de O Globo

Gilmar Mendes, ministro do STF, está trabalhando nos bastidores para combater a PEC que restringe as decisões individuais na Corte. Embora a proposta já tenha sido aprovada pela maioria dos senadores, agora cabe à tomar uma posição sobre o assunto.

Segundo a colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo, o ministro Gilmar está fazendo articulações para transformar a PEC em um acordo. De acordo com a publicação, ele está buscando apoio de líderes da Câmara dos para combater a proposta.

Contra PEC, Gilmar Mendes busca apoio na Câmara

Uma vez que a análise da PEC agora é responsabilidade da Câmara, o membro mais antigo do STF decidiu buscar apoio entre seus aliados no órgão legislativo. Segundo O Globo, um desses aliados é Paulinho da Força (Solidariedade-SP), que está se preparando para reassumir seu cargo como deputado federal após a cassação do mandato de Marcelo de Lima Fernandes, que foi punido por infidelidade partidária ao deixar o Solidariedade e ingressar no PSB.

Segundo Malu Gaspar, Gilmar Mendes está procurando apoio do presidente da Câmara dos Deputados, (PP-AL), para combater a Proposta de Emenda Constitucional que tem como objetivo restringir as decisões unilaterais no Tribunal Federal.

De acordo com a colunista de O Globo, Lira está entre os beneficiados pelas recentes decisões de Gilmar Mendes no STF. Em outubro, o ministro ordenou a destruição de todos os áudios obtidos legalmente no inquérito que investigava o presidente da Câmara por desvio de recursos de contratos de kits de robótica para escolas de Alagoas.

Na opinião da jornalista, existe uma grande possibilidade de que o futuro desta Proposta de Emenda Constitucional se desfaça através de um acordão político. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. É o fim do parlamento se isso acontecer,o que não duvido. Aliás Lira e Pacheco,de rabinhos presos,lutam para um Brasil Pior.

  2. “acordão”????? Não existe “acórdão” com esse bando de traíras e lesa pátria! Eram pra estarem todos pr3s0s.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *