A Cena Da Novela Vai Na Fé, Da Globo, Foi Exibida Na Terça Feira A Cena Da Novela Vai Na Fé, Da Globo, Foi Exibida Na Terça Feira

Globo mostra chá revelação sem gênero em novela: ‘Pequene queride’

Cena causou polêmica nas redes sociais

Na terça-feira 4, uma cena da novela Vai na Fé, transmitida pela TV Globo, gerou controvérsia nas redes sociais devido a um chá revelação que não revelava o gênero do bebê e o uso de um pronome neutro.

Na cena da novela da Globo, um casal se prepara para revelar o sexo do filho, porém, durante a celebração, ocorre algo inesperado: a informação sobre o gênero do bebê não é divulgada e a explicação dada é que a criança virá ao mundo sem ser rotulada.

No capítulo, Guiga, vivida por Mel Maia, choca Yuri, papel de Jean Paulo Campos, ao decidir ter um filho sem as “restrições convencionais de gênero”.

Enquanto a cena polêmica acontece, os pais fazem a contagem regressiva e abrem uma pequena caixa que, supostamente, iria revelar a cor azul ou rosa, que são tradicionalmente relacionadas com o gênero masculino ou feminino, respectivamente.

Contudo, é visível uma nuvem branca no ar e os pais recebem uma carta do médico encarregado do acompanhamento da gravidez.

“Pequene queride”

“Oi, mamãe e papai. Como estão os corações de vocês? Esperamos que bem. Saibam que também está tudo certo com o coração desse bebê, e com todo o resto, também. Essa live não vai revelar o sexo do bebê, preferimos deixá-lo crescer livre de rótulos. Mas como sabemos que o importante é a saúde, seguem os exames desse ‘pequene queride’”, dizia o recado que os pais receberam na “revelção” do sexo do bebê.

Crítica do público à cena de chá revelação em novela

A cena foi alvo de críticas por parte do público nas redes sociais. Um internauta ironizou dizendo que a Globo sempre consegue piorar quando pensamos que não é possível. Outro comentou que a novela está repleta de tentativas forçadas de inclusão, e que não irá mais assistir. Uma terceira pessoa escreveu que até nas novelas agora tem essa chatice de chá revelação, e achou a situação ridícula.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *