Governo Da Rússia Ameaça Bombardear Navios Britânicos Governo Da Rússia Ameaça Bombardear Navios Britânicos

Governo da Rússia ameaça bombardear navios britânicos

Alerta vale para embarcações que invadirem suas águas territoriais

O governo da Rússia convocou o embaixador do Reino Unido no país para protestar contra o incidente militar entre um navio de guerra britânico e caças russos no Mar Negro, na quarta-feira (23). Segundo a chancelaria russa, as ações do navio britânico foram perigosas e provocativas e, caso se repitam, podem ser retaliadas por via política, diplomática e até militar.

– Se isso ocorrer novamente, o Reino Unido será totalmente responsável pelas consequências – disse a chancelaria russa em nota, segundo a agência estatal RIA.

Na quarta-feira, aviões de guerra russos dispararam contra o destróier HMS Defender, depois de a embarcação supostamente ter entrado em águas territoriais russas próximas à Crimeia, anexada à Ucrânia em 2014. O Reino Unido nega o relato russo.

Mais tarde, o vice-chanceler russo, Sergei Ryabkov, subiu o tom em relação à nota da chancelaria e prometeu proteger as fronteiras russas a qualquer custo.

– A inviolabilidade do território russo é imperativa e será defendida por todos os meios, políticos, diplomáticos e até mesmo militares. Apelaremos à razão, [ao] exigir respeito à lei internacional. Se isso não ajudar, podemos bombardear não só o trajeto (do navio), mas o próprio alvo, se os colegas britânicos não entenderem [por] outros meios. Nenhuma opção estará fora da mesa – disse o vice-chanceler.

Segundo o comunicado do Ministério da Defesa russo, citado pela agência Interfax, o HMS Defender cruzou a fronteira russa na manhã da última terça, na área de Cape Fiolent, localizada ao sul da Crimeia.

– O destróier foi avisado com antecedência de que armas seriam disparadas em caso de violação da fronteira do Estado russo. Eles desobedeceram ao alerta.

As informações são da agência AE


Se houver 3ª onda, governo pode aumentar ‘economia de guerra’

Londres está se armando com novas armas nucleares e navios de guerra: “A Rússia é a ameaça número um”

Professor comunista declara que os EUA foram derrotados na “guerra biológica” com a China

Braga Netto lembra 2ª Guerra: “Se precisar, a cobra vai fumar de novo”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *