Lula Com Waguinho E Daniela Carneiro Em Evento Em Belford Roxo Na Terça Feira, 6 De Fevereiro Lula Com Waguinho E Daniela Carneiro Em Evento Em Belford Roxo Na Terça Feira, 6 De Fevereiro

Gravação revela coação sobre funcionários de Belford Roxo (RJ) para comparecerem a evento com Lula

Diretoras de escola orientaram funcionários a levar faixas para apoiar o governo e a aplaudir o petista

A publicação de um áudio que evidencia a coerção de funcionários da cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, para comparecerem a um evento com a presença do presidente Luiz Inácio da Silva na terça-feira 6, foi feita pelo site Metrópoles nesta quarta-feira, 7. Segundo a gravação, a presença dos servidores foi obrigatória por ordem do prefeito da cidade, Waguinho, esposo da ex-ministra do Turismo Daniela Carneiro.

Conforme o portal, o áudio foi capturado durante um encontro na Municipal Ernesto Pinheiro Barcellos na sexta-feira 1º. O áudio foi divulgado pelo Metrópoles em seu perfil no Twitter/X.

Os servidores de Belford Roxo receberam orientações para trazer banners de apoio ao petista e para aplaudir Lula.

Em uma gravação, uma das diretoras divulgou que o município disponibilizaria um ônibus para o transporte dos funcionários da escola até o evento, além de fornecer refeições, incluindo café da manhã, almoço e lanche, bem como água.

A gravação revela que as diretoras forneceram instruções acerca do evento e mencionaram que, mesmo com o decreto de ponto facultativo pelo prefeito, a obrigação seria comparecer ao comício de Lula. Elas ainda aconselham os funcionários a aplaudirem o membro do PT e a usarem bonés e carregarem faixas em apoio ao presidente. Uma delas afirmou que este foi um pedido do prefeito Waguinho.

“Todo mundo sabe que terça-feira é ponto facultativo, mas não é ponto facultativo para a gente ficar em casa. Conclusão: todos nós terça-feira lá [no evento de Lula]. […] O prefeito já viu a questão do almoço, vão distribuir as camisas, vai ter almoço. Nós vamos com vocês no ônibus, vamos deixar vocês lá e vocês vão ficar representando a escola, vai ter a faixa, que nós vamos deixar com vocês. Nós precisamos, obviamente, da presença de todos os funcionários”, disse uma das diretoras na reunião.

Na verdade, Waguinho declarou terça-feira como ponto facultativo, o dia do evento de Lula em Belford Roxo. A justificativa oficial que ele usou no decreto, publicado no Diário Oficial do Município, foi o “movimento de veículos” gerado pela comitiva presidencial.

A Agência Brasil esteve presente no evento em Belford Roxo, onde registrou a demonstração de apoio a Lula. Além das faixas, havia pessoas vestindo camisetas em favor do governo.

Lula fez uma visita a Belford Roxo com o objetivo de inaugurar uma instituição de ensino municipal batizada com o nome de seu neto já falecido, Arthur Araújo Lula da Silva, que veio a óbito com sete anos, no ano de 2019. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. E nem assim foi um sucesso, quem não tem prestígio, não é querendo forçar as pessoas, que vai ter. Nem todas as maçãs e bananas do mundo, vão comprar apoio a quem só tem repúdio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *