Bella Montoya, De 76 Anos, Teve Parada Cardiorrespiratória E Catalepsia. Bella Montoya, De 76 Anos, Teve Parada Cardiorrespiratória E Catalepsia.

Idosa que “acordou” durante o próprio velório morre dias após ser internada

Idosa de 76 anos tem parada cardiorrespiratória e catalepsia após internação

A idosa que “acordou” durante o próprio velório morreu, neste sábado (17/6), após 6 dias internada em um hospital no Equador.

No último dia 9 de junho, a senhora Bella Montoya, com 76 anos de idade, foi declarada morta após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Entretanto, durante o velório realizado no dia seguinte, ela surpreendentemente despertou dentro do caixão. Apesar de ter sido internada após o incidente, Montoya acabou falecendo devido a um quadro de derrame isquêmico.

De acordo com o do Equador, a mulher idosa foi mantida sob constante observação durante todo o período em que ficou internada após ter “despertado” no seu próprio velório.

Entenda o caso

Durante sua cerimônia fúnebre em Babahoyo, Montoya foi “revivida”. Um vídeo que se espalhou pela internet mostra a senhora deitada em um caixão aberto, lutando para respirar enquanto é ajudada por dois homens.

Veja o momento:

“Minha mãe está com oxigênio. Seu coração está estável. O médico beliscou sua mão e ela reagiu; me dizem que isso é bom, porque significa que ela está reagindo aos poucos”, declarou o filho de Montoya em entrevista ao jornal El Universo na ocasião.

No hospital de Babahoyo, foi relatado que uma idosa havia falecido após uma parada cardiorrespiratória causada por uma doença cerebrovascular não identificada. Entretanto, posteriormente descobriu-se que a mulher na verdade apresentava catalepsia, uma condição temporária que pode deixar os pacientes paralisados e, em alguns casos, interferir na respiração, o que pode causar confusões.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *