Agricultores E Pecuaristas Condenaram A Invasão Do MST Agricultores E Pecuaristas Condenaram A Invasão Do MST

Igreja Católica anuncia missa em fazenda invadida pelo MST

Invasão de Militantes do MST no Espírito Santo ocorreu na Madrugada de Quarta-feira

A de São Lucas Evangelista divulgou que haverá uma missa neste sábado, dia 27, em uma propriedade rural ocupada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na madrugada da última quarta-feira, dia 17, no Espírito Santo. A previsão é de que a cerimônia ocorra às 16h30 na Fazenda Coqueirinho, localizada no município de São Mateus.

A cerimônia religiosa foi anunciada pelos ativistas nas plataformas digitais, contudo, foi removida após gerar grande impacto. A foto convida a “todos os companheiros e companheiras, agricultores familiares, assentados da reforma agrária e demais amigos e amigas do MST para participar desta importante manifestação da mística e fé junto às famílias Sem Terra.”

A propriedade rural ocupada pelo MST possui 294 hectares, incluindo uma área não cultivada de 28 hectares. Anteriormente, o terreno serviu como local para uma indústria de farinha de mandioca. Os ocupantes afirmam que a propriedade está sob jurisdição federal por “não cumprimento de direitos trabalhistas”.

Convite para a missa foi postado pelo MST nas redes sociais | Foto: Divulgação/Redes Sociais

A ocupação da Fazenda Coqueirinho faz parte do “Abril Vermelho”, um período reconhecido por ter um aumento nas invasões de terra pelos ativistas em todo o país.

Projeto de Lei para Penalizar Invasões é Aprovado no Espírito Santo

Na segunda-feira passada, dia 22, o (PL) 166/2023, que penaliza invasores de terras, foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). O objetivo da proposta é desencorajar as atividades do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

A aprovação do projeto ocorreu em uma sessão extraordinária na tarde de segunda-feira. Dos 30 deputados da Ales, apenas três se opuseram à proposta. Entretanto, o número oficial de parlamentares que estavam presentes não foi divulgado.

De autoria do deputado Lucas Polese (PL), o projeto cria punições para invasores de propriedades rurais e urbanas particulares do Espírito Santo. A lei vai punir “todo aquele que invade propriedades (…), com violência a pessoa ou grave ameaça, ou mediante concurso de mais de duas pessoas, para o fim de esbulho possessório”. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. O que me deixa pasma, em relação a Igreja Católica,é sua mudes ao fato mais que provado,do “padréco” Lancelot e sua inabalável “pedofilia”. As provas foram robustas,mas ,o religioso,continua firme em sua jornada perigosa,pros adolescentes que ele diz “proteger”. Fosse o “Lancelot “, cavaleiro do Rei Arthur,estaria pagando com rigor sua pena. Agora, MST ,um bando de desocupados ,tem missa campal,não pode ir a igreja,porque não tem condições financeiras. Ô dó!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *