Incêndio Na Noite Do Halloween Em Casa Em Nova Jersey Incêndio Na Noite Do Halloween Em Casa Em Nova Jersey

Incêndio em noite de Halloween mata família de cinco pessoas

Tragédia ocorreu em Paterson; casal e três filhos, de 7, 12 e 14 anos, morreram após fogo atingir casa de madeira

Um incêndio na noite de Halloween, na última sexta-feira (31/10), causou a morte de cinco pessoas da mesma família em Paterson, cidade localizada no Estado de Nova Jersey (EUA). Segundo a emissora CBS News, as vítimas eram palestinas — um casal e seus três filhos, de 7, 12 e 14 anos, que não conseguiram escapar quando o fogo tomou o andar superior da residência de madeira onde viviam.

Fogo começou no segundo andar e se espalhou rapidamente

O incêndio teve início por volta das 22h, segundo os bombeiros locais. Fortes ventos contribuíram para a propagação das chamas, que começaram embaixo de uma escada que dava acesso ao segundo andar, onde, conforme vizinhos, havia pilhas de lenha armazenadas.

A vizinha Fátima Ali relatou que seus filhos notaram a fumaça e correram para alertar a família.

“Tentamos. Tentamos muito”, contou Fátima. “Conseguimos ajudar no primeiro andar. Não conseguimos no segundo. Estamos devastados, porque eram pessoas que víamos todos os dias. As crianças estavam sempre rindo, brincando. É uma sensação horrível.”

Ela lembrou que o fogo se espalhou em poucos minutos:

“Meu filho perguntou: ‘Você está sentindo algum cheiro?’ E minha filha disse: ‘É fumaça, mãe, olha, tem fumaça naquela casa!’ Corri até lá e gritei: ‘Sua casa está pegando fogo!’”

Três famílias moravam no imóvel

De acordo com os vizinhos, três famílias viviam em andares diferentes da casa. As outras duas conseguiram escapar a tempo, com ajuda dos moradores próximos. Uma delas, segundo relatos, assistia televisão sem perceber o fogo quando foi alertada.

O prefeito de Paterson, Andre Sayegh, confirmou que o pai das vítimas era parente do deputado estadual Al Abdelaziz, também de Nova Jersey.

Causa do incêndio ainda é investigada

Os bombeiros conseguiram conter as chamas após várias horas de trabalho, mas o imóvel ficou completamente destruído. As autoridades locais ainda investigam a causa exata do incêndio, que chocou a comunidade local e mobilizou grupos palestino-americanos da região para prestar apoio à família e aos sobreviventes.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *