Israel Testa Com Sucesso Novo Sistema De Defesa Contra Mísseis A Laser Israel Testa Com Sucesso Novo Sistema De Defesa Contra Mísseis A Laser

Israel testa com sucesso novo sistema de defesa contra mísseis a laser

O novo sistema de defesa de mísseis a laser de Israel interceptou com sucesso morteiros, foguetes e mísseis antitanque em testes recentes, disseram líderes israelenses na quinta-feira.

O sistema a laser de fabricação israelense, conhecido como “Iron Beam”, foi projetado para complementar uma série de sistemas de defesa aérea, incluindo o mais caro Iron Dome, de interceptação de foguetes.

“Isso pode soar como ficção científica, mas é real”, disse o primeiro-ministro Naftali Bennett. “As interceptações do Iron Beam são silenciosas, invisíveis e custam apenas cerca de US$ 3,50” cada, acrescentou.

Pouco se sabe sobre a eficácia do sistema a laser, mas espera-se que seja implantado em terra, no ar e no mar. O objetivo é implantar os sistemas de laser ao redor das fronteiras de na próxima década para proteger o país de ataques.

O anúncio de quinta-feira também enviou uma mensagem aos inimigos de Israel, incluindo o arqui-inimigo . Os testes ocorreram no mês passado no deserto de Negev.

O anúncio veio perto do aniversário da guerra de 11 dias Israel-Gaza, na qual o grupo militante Hamas, no poder de Gaza, disparou mais de 4.000 foguetes contra Israel.

Israel disse que seu sistema de defesa Iron Dome tem sido um grande sucesso, com uma taxa de interceptação de 90% contra o lançamento de foguetes. Mas as autoridades dizem que o sistema é caro para implantar. Bennett disse que alguém em Gaza pode disparar um foguete em direção a Israel por algumas centenas de dólares, mas custa dezenas de milhares de dólares para o Iron Dome interceptá-lo.

O Ministério da Defesa divulgou um pequeno vídeo mostrando o que disse serem as interceptações bem-sucedidas do novo sistema de foguetes, morteiros e um veículo aéreo não tripulado. O vídeo, que foi altamente editado e musicado, parecia mostrar um feixe de laser saindo de uma estação terrestre, atingindo os alvos e esmagando-os em pequenos pedaços.

Bennett disse em fevereiro que Israel começaria a usar o sistema dentro de um ano.

Israel já desenvolveu ou implantou uma série de sistemas destinados a interceptar tudo, desde mísseis de longo alcance até foguetes lançados a apenas alguns quilômetros (milhas) de distância. Também equipou seus tanques com um sistema de defesa antimísseis.

As negociações sobre a restauração do esfarrapado acordo nuclear do Irã com as potências mundiais estão paralisadas. Israel se opõe ao acordo, dizendo que não faz o suficiente para conter o programa nuclear do Irã ou suas atividades militares em toda a região, e autoridades israelenses disseram que farão unilateralmente o que for necessário para proteger o país.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *