Netanyahu Netanyahu

Mossad ajudou PF em ação contra o Hezbollah, diz Israel

Segundo o gabinete de Netanyahu, alvo do serviço secreto israelense é rede financiada pelo Irã que opera em vários países

De acordo com o gabinete do primeiro-ministro de , Benjamin Netanyahu, o Mossad, serviço de inteligência israelense, prestou assistência à Polícia Federal brasileira na operação que resultou na detenção de dois indivíduos suspeitos de planejar ataques terroristas do Hezbollah no Brasil, no dia 8 de julho.

“Os serviços de segurança brasileiros, juntamente com o Mossad, seus parceiros na comunidade de segurança israelense e outras agências de segurança internacionais, frustraram um ataque terrorista no Brasil, planejado pela organização terrorista Hezbollah, dirigida e financiada pelo . Era uma rede extensa que operava em outros países”, diz o comunicado do gabinete de Netanyahu.

De acordo com a nota, o Mossad, serviço de inteligência de Israel, expressa gratidão às autoridades de segurança do Brasil por terem detido um grupo terrorista ligado ao Hezbollah, cujo objetivo era realizar um ataque contra alvos israelenses e judeus no país.

O gabinete do premiê acrescenta: “Tendo como pano de fundo a guerra em Gaza contra a organização terrorista Hamas, o Hezbollah e o regime iraniano continuam a operar em todo o mundo para atacar alvos israelenses, judeus e ocidentais. O Mossad está trabalhando, e continuará trabalhando, para frustrar esses esforços sempre que necessário, através de vários métodos.”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *