Presidente Jair Bolsonaro Em Sua Live Semanal FotoReproduçãoPrint De Vídeo Publicado Por Bolsonaro Nas Redes Sociais Presidente Jair Bolsonaro Em Sua Live Semanal FotoReproduçãoPrint De Vídeo Publicado Por Bolsonaro Nas Redes Sociais

Jair Bolsonaro critica possível reajuste da Petrobras: “Maldade”

Para o presidente, reajuste dos combustíveis agora teria “interesse político para atingir o governo federal”

Nesta quinta-feira (16), em sua tradicional live pelas redes sociais, o presidente Jair criticou um possível reajuste de preços por parte da Petrobras. Para ele, a medida é uma “maldade” e tem “interesse político da Petrobras para atingir o governo federal”.

O conselho de administração da empresa de reuniu na tarde desta quinta. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, os conselheiros autorizaram a empresa a anunciar um reajuste nos combustíveis nesta sexta-feira (17). De acordo com a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicaom), na comparação com os preços internacionais, a defasagem do diesel chega a 18% e a da gasolina chega a 14%.

O último reajuste promovido pela Petrobras ocorreu em 9 de maio. Na ocasião, apenas o diesel sofreu o aumento, que subiu 8,9% nas refinarias. Já a gasolina foi reajustada em março, pouco depois do início da Guerra na Ucrânia. Na época, o preço subiu 18,7%.

– A gente espera que a Petrobras não faça essa maldade com o povo brasileiro (…) A Petrobras está rachando de ganhar dinheiro. O diesel está lá em cima em função de impostos e também do preço cobrado pela Petrobras. Quanto mais o povo está sofrendo, mais felizes estão os diretores e o presidente da Petrobras (…) Não precisa, quando aumenta o petróleo lá fora, não precisa imediatamente reajustar os preços. Tem um prazo de vários meses para reajustar – apontou.

Bolsonaro também criticou os diretores e o presidente da empresa no reajuste de combustíveis.

– Há um interesse enorme dos minoritários. Há um interesse enorme que não consigo explicar, porque o presidente da Petrobras e os diretos tem essa sanha de aumentar o preço dos combustíveis (…) A Petrobras tem dado sinalização que vai reajuste o preço dos combustíveis. Só espero que não aconteça – ressaltou.

Ele então falou sobre o projeto de lei que estabelece um teto para ICMS e disse esperar que a aumento não ocorra antes dos últimos acertos sobrea a medida.

– Eu só posso entender que um reajuste da Petrobras agora seria um interesse político para atingir o governo federal. Espero que a Petrobras não ajuste os combustíveis, porque acertamos a questão da redução dos preços – destacou.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *