Presidente Da Câmara, Arthur Lira Foto EFEJoédson Alves Presidente Da Câmara, Arthur Lira Foto EFEJoédson Alves

Lira sobre reajuste: “Petrobras age como inimiga do Brasil”

Presidente da Câmara disse que vai convocar “reunião de líderes para discutir a política de preços” da empresa

Na noite desta quinta-feira (16), o presidente da Câmara dos Deputados, (PP-AL), disparou críticas contra a Petrobras em virtude da possibilidade de um novo aumento no preço dos combustíveis. Para o parlamentar, a empresa “age como amiga dos lucros bilionários e inimiga do Brasil”. Ele ainda pretende discutir a política de preços da Petrobras com líderes partidários na próxima segunda-feira (20).

O conselho de administração da empresa se reuniu na tarde desta quinta. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, os conselheiros autorizaram a empresa a anunciar um reajuste nos combustíveis nesta sexta-feira (17). Segundo a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicaom), na comparação com os preços internacionais, a defasagem do diesel chega a 18% e a da gasolina chega a 14%.

O último reajuste promovido pela Petrobras ocorreu em 9 de maio. Na ocasião, apenas o diesel sofreu o aumento, que subiu 8,9% nas refinarias. Já a gasolina foi reajustada em março, pouco depois do início da Guerra na Ucrânia. Na época, o preço subiu 18,7%.

Lira fez as críticas em sua conta do Twitter.

– A República Federativa da Petrobras, um país independente e em declarado estado de guerra em relação ao Brasil e ao povo brasileiro, parece ter anunciado o bombardeio de um novo aumento nos combustíveis. Enquanto tentamos aliviar o drama dos mais vulneráveis nessa crise mundial sem precedentes, a estatal brasileira que possui função social age como amiga dos lucros bilionários e inimiga do Brasil. Na segunda feira, estarei convocando uma reunião de líderes para discutir a política de preços da Petrobras. Política da Petrobras, que pertence ao Brasil e não à diretoria da Petrobras – apontou.


Veja também

  1. Fico feliz em saber que o ARTHUR LIRA,não está compactuando com essa canalhice toda…
    Tenho vergonha dessa PETROBRÁS sinto muito NOJO mesmo.!!!

  2. É só quebrar o monopólio!
    Nunca se deve esquecer que, esse monstrengo,para existir, teve que sufocar as duas únicas refinarias particulares existentes na época até fechar.

  3. É um absurdo essa autonomia da Petrobras aumentar os preços pra agradar seus investidores, prejudicando assim todos os Brasileiros, esta na hora de mudar essa Política. Tem quer agir urgentemente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *