Tavares Manteve Se Em Silêncio Durante O Interrogatório Tavares Manteve Se Em Silêncio Durante O Interrogatório

Jornalista português desmente versão da PF sobre pedido de visto

Relatório divulgado por Sérgio Tavares não menciona a necessidade do documento para poder entrar no Brasil

O jornalista português Sérgio Tavares não foi questionado pela Polícia Federal (PF) acerca da situação do seu visto para entrada no Brasil. No último domingo, 25, Tavares foi detido por aproximadamente quatro horas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo.

Tavares divulgou o relatório de seu depoimento em um vídeo publicado em seu canal no YouTube nesta quinta-feira, 29. O documento não inclui informação de que ele tenha sido questionado sobre se o visto era de turismo ou de trabalho. Também não há menção de questões referentes ao passaporte. Ele afirmou que a versão da PF é “É falsa”.

O relatório da Polícia Federal indica que Tavares, seguindo a orientação de Borgo, optou por manter silêncio quando questionado sobre suas afirmações anteriores. Entre essas afirmações, destaca-se que o Brasil estaria vivendo uma “ditadura do Judiciário”, que seria um país “chefiado por um criminoso”, além de seus comentários que podem ter ofendido a honra de ministros do Tribunal Federal. O relatório também menciona perguntas sobre a opinião de Tavares acerca dos protestos ocorridos no dia 8 de janeiro de 2023.

O conteúdo completo do relatório, que gerou um vídeo no canal de Tavares, contradiz a narrativa da Polícia Federal. No domingo, após permitir que o jornalista português saísse do aeroporto e de fato entrasse no Brasil, a instituição afirmou, por meio de uma nota, que efetuou um “procedimento padrão” para determinar se ele estava visitando ou trabalhando no país. Além disso, a PF se referiu ao jornalista como um “indivíduo”.

O jornalista, em liberdade, conseguiu presenciar o evento em prol da democracia. No palco estabelecido na Avenida Paulista, ele se encontrava ao lado de autoridades e do ex-presidente Jair Bolsonaro. Tavares não teve a oportunidade de visitar e retornou para a na noite de segunda-feira, dia 26. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Quero falar sobre o “meliante” Gilmar Nendes. Toma vergonha nesta cara de safado e liberte todos de 08/01. Faça seu papel de homem. Eu sei que é difícil, mas tenta.

  2. Acham que estão por cima da carne seca, fazem qualquer coisa pelos “senhores do engenho em demolição”, executam ordens exdruxulas, humilham cidadãos, que são assim como eles e tem parentes cidadãos. Foi assim com o ex-botões dourados, que agora qualquer um esculacha e desrespeita. Esses terão o mesmo destino, falado em 2022, todos um dia serão traídos, como meros bonecos de massa de manobra. O cão raivoso na isenta nem conterrâneo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *