Martinho Da Vila Martinho Da Vila

Martinho da Vila vai à Justiça contra o INSS após ter aposentadoria

Após parar de receber o benefício, sambista realizou 13 comprovações de que está vivo

Desde setembro de 2023, o famoso sambista brasileiro, Martinho da Vila, está batalhando na Federal para retomar a aposentadoria que é válida em seu nome desde 2006.

No ano passado, o sambista notou que o INSS havia cessado o depósito do benefício. Foi nesse momento que Martinho percebeu que o pagamento estava em suspensão devido à falta da “prova de vida”, um procedimento mandatório para os beneficiários do INSS.

Desde julho de 2021, o artista não recebe nenhum pagamento e está tentando retomá-lo. No período entre outubro de 2022 e junho de 2023, Martinho realizou 13 “provas de vida” para validar seu direito.

Uma vez que a Seguridade Social não reiniciou o pagamento automaticamente e não forneceu uma previsão sobre os valores atrasados a serem pagos (por volta de R$ 80 mil), Martinho recorreu aos seus advogados para assegurar seus direitos através do sistema judicial. O caso está sendo tratado na 31ª Vara Federal do Rio de Janeiro.


Veja também

  1. Sobre o BENEFICIO PREVIDENCIARIO DO CANTOR MARTINHO DA VILA, ELE TOMOU A PROVIDENCIA ADEQUADA. NÃO SE PODE PRATICAR ATO DE SUSPENSÃO DO BENEFICIO A PARTIR DE PRESUNÇÃO DA MORTE DE ALGUEM. E PRECISO SE JA PROVADO. CABE ALEM DO PEDIDO DE RESTABELECIMENRO DO PAGAMENTO DO BENEFÍCIO PREVIDENXIARIO PEDIDO DE INDENIZACAO PELOS DANOS MORAIS SOFRIDOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *