Bandeiras Do Orgulho LGBTQIA+ Foto Pixabay Bandeiras Do Orgulho LGBTQIA+ Foto Pixabay

Justiça autoriza pai transexual a ser reconhecido como “mãe”

Criança terá o registro de duas mães em documentos

A Justiça da França autorizou um pai transexual de 52 anos a ter o reconhecimento legal como mãe de sua filha, embora seja o pai biológico. A decisão era inédita no país. Embora nascido homem, o pai se identifica como mulher, possuindo, inclusive, documentos que o identificam no gênero feminino.

Mesmo com os documentos, o pai transexual travava uma longa batalha judicial desde o nascimento da criança, em 2014, por não ter passado ainda pela cirurgia de redesignação sexual (mudança de sexo). Apenas sua esposa, mulher biologicamente, constava na certidão de nascimento da menina, hoje com 8 anos.

– O Tribunal de Apelação de Toulouse autoriza a menção na certidão de nascimento da criança, do marido que se tornou mulher como mãe – afirma o documento da Justiça francesa, com data de 9 de fevereiro.

Na prática, o documento da criança passa a ter duas filiações maternas na certidão.

– É uma vitória total nesta batalha. Não é a única criança em causa, é uma decisão que abre um novo horizonte, que vai relaxar muitos pais e futuros pais – disse à AFP a advogada Clelia Richard, que representou o pai que a partir de agora será “mãe”.


Papa Francisco elogia freira que dirigia ministério LGBT

Faltou Lacração: MPF irá apurar falta de questões LGBTQIA+ no Censo 2022

Absurdo: Entidade LGBT pede que termos ‘pai’ e ‘mãe’ deixem formulários

Após repercussão, Sesc cancela curso sobre “infância LGBTQIA+”


Veja também

  1. Isso é o começo do fim do mundo e que venham o fogo e as inundações. Pois o mundo já está preste a acabar!!!

  2. Loucos!

    “Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante. Terão que ser executados, pois merecem a morte.

    Levítico 20:13

    Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.

    Romanos 1:32

    Fonte: https://www.bibliaonline.com.br/nvi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *