Lira Marca Definição Sobre Voto Impresso Para Próxima Terça Lira Marca Definição Sobre Voto Impresso Para Próxima Terça

Lira marca definição sobre voto impresso para próxima terça

Líderes da oposição têm pressa para “enterrar” o tema

O presidente da Câmara, (PP-AL), confirmou a votação da PEC do auditável já na próxima terça-feira (10), no plenário da Câmara. Na segunda-feira (9), o parlamentar irá se reunir com os líderes de partidos. De acordo com ele, após essa reunião haverá uma nova coletiva com a imprensa.

Na última quinta-feira (5), a comissão especial da Câmara responsável por analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso auditável decidiu, por 23 votos a 11, rejeitar a medida. Não houve abstenções. Os parlamentares derrubaram o relatório do deputado federal Filipe Barros (PSL-PR) a favor da proposta da deputada Bia Kicis (PSL-DF).

A decisão de Lira de levar a proposta ao plenário, mesmo com a rejeição, agrada aos opositores que visam “eliminar logo” o tema. O deputado Alessandro Molon (PSB), por exemplo, pediu pressa:

– Queremos votar o quanto antes. Quanto mais demora, mais avança a escalada golpista de Bolsonaro. E maior a tensão política no país. É preciso sepultar logo isso – disse o líder da oposição.


Bolsonaro: “Querem decidir as coisas no tapetão no Brasil”

“Que a vermelhada vá para a Cuba que os p****”, dispara Hang

Cuba: Do total de vacinados com as três doses, 42% foram infectados 15 dias após a última dose

Arthur Lira deve anunciar votação de PEC do Voto Impresso em plenário hoje


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *