Luciano Huck Luciano Huck

Luciano Huck condena ação de Lula de por Mantega na Vale, atribuindo a ele ‘a raiz do baixo crescimento’

Luciano Huck critica tentativa do governo Lula de nomear Guido Mantega para conselho da Vale

Neste sábado (27), Luciano Huck, apresentador da TV Globo, expressou críticas à tentativa do governo do presidente Luiz Inácio da Silva (PT) de colocar Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda, no conselho da Vale.

“Pra pensa: se uma empresa privatizada como a Vale tem este grau de ingerência política, imagina as estatais. Isso é uma das raízes do nosso baixo crescimento e da nossa baixa produtividade. Isso precisa mudar se a gente quiser gerar oportunidades pra todos pra valer”, disse o apresentador.

Desde o começo do recente mandato de Luiz Inácio Lula da Silva no ano anterior, havia rumores de que o presidente queria nomear Guido Mantega como presidente da Vale. Nas semanas recentes, o Planalto voltou a considerar a ideia, no entanto, a influência do governo sobre a mineradora se tornou menos intensa em comparação aos antigos governos do PT.

Na última quinta-feira (25), o chefe do executivo recebeu um informe de Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, que alertava sobre a percepção negativa gerada pela insistência de um certo nome para a presidência da Vale, levantando questionamentos sobre as reais intenções do governo. Mantega, ex-ministro da Fazenda durante as gestões de Lula e Rousseff, teve seu nome ligado às “pedaladas fiscais”, que resultaram no impeachment de Dilma em 2016.

A visão sobre Mantega no universo corporativo é desfavorável e, por ora, seu nome foi excluído.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *