Lula Lula

Lula culpa feriados por desempenho modesto da economia brasileira

Em reunião ministerial, o presidente da República analisou o calendário deste ano

De acordo com o presidente Luiz Inácio da Silva, o baixo desempenho da economia brasileira pode ser atribuído ao calendário. O petista afirma que a situação será melhor no próximo ano devido à distribuição dos feriados ao longo do ano.

Durante uma reunião ministerial no Palácio do Planalto, Lula afirmou que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2024 será ligeiramente maior devido à redução de feriados em dias de trabalho.

“Exageradamente, esse ano teve muito feriado prolongado”, disse Lula. “No ano que vem, os feriados cairão todos os sábados, significa que o PIB vai crescer um pouco mais.”

Além disso, Lula repetiu a mensagem. “No ano que vem, os feriados cairão no sábado”, disse o petista. “Isso ignifica que o PIB vai crescer um pouco mais, porque as pessoas vão ficar um pouco mais a serviço do mundo do trabalho.”

Durante o mesmo encontro, o presidente comunicou que haverá uma próxima reunião antes do fim do ano com o objetivo de planejar o ano de 2024. Ele garantiu que deseja contar com a participação de todos os presentes. Posteriormente, comprometeu-se a conceder descanso à equipe.

“Depois dessa reunião, vocês podem embarcar para uma viagem”, disse Lula. “Para umas férias de cinco dias, seis dias, e voltar a trabalhar.”

Depois de relacionar o calendário de feriados com a situação econômica, Lula passou a fala para o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, que explicou como será a próxima reunião ministerial.

De acordo com Costa, na ocasião, haverá uma apresentação aos ministros da execução orçamentária do Executivo federal.

Vocês têm que ser os melhores gastadores em obras, diz Lula

No encontro ocorrido na semana passada, o presidente solicitou aos ministros responsáveis pelas pastas de infraestrutura do governo federal que sejam os mais eficientes na utilização de recursos para a realização de obras no país.

“A gente não pode deixar sobrar dinheiro que está previsto ser investido nos ministérios”, disse Lula. “A gente precisa colocar, transformar.”

“Sempre digo que, para quem está na Fazenda, dinheiro bom é dinheiro no Tesouro”, afirmou Lula. “Para quem está na Presidência, dinheiro bom é transformado em obras.” As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Para esse verme cachaceiro vagabundo, dinheiro bom é dinheiro que ele e sua quadrilha de corruPTos roubou!!! Por esse motivo precisou ser tirado da cadeia, que é seu devido lugar, por outros vermes corruptos que detinham o poder na caneta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *