Tabata E Lula Tabata E Lula

Lula manobra para tirar Tabata da corrida pela Prefeitura de São Paulo

Busca pela Unificação de Partidos em Apoio a Guilherme Boulos

O presidente está se articulando para persuadir a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) a desistir da competição pela Prefeitura de .

O objetivo é garantir o maior suporte possível para a candidatura de Guilherme Boulos (Psol), conforme relatado pelo jornal Folha de S.Paulo, neste domingo, 28. As informações foram fornecidas por membros do PT e PSB, que pediram para permanecer anônimos.

Está sendo considerado oferecer à Tabata um ministério, possivelmente o de Ciência e Tecnologia, uma vez que a atual ministra, Luciana Santos (PCdoB), está considerando concorrer à prefeitura de Olinda (PE).

Lula busca que Tabata renuncie à candidatura

No ano de 2022, Lula empregou uma estratégia similar com o intuito de reforçar a chapa de Fernando Haddad, em oposição à de Tarcísio Freitas. Nesta ocasião, solicitou a Boulos e Márcio que abandonassem a disputa em favor do PT.

A possível saída de Tabata na capital de São Paulo poderia simplificar a tentativa do presidente de converter a competição municipal em um confronto entre ele e Jair (PL), que é desejado como apoiador pelo prefeito em exercício, Ricardo Nunes (MDB).

Lula declarou na semana passada que a eleição em São Paulo será “uma confrontação direta” entre ele e o ex-presidente. “É entre eu e a figura”, afirmou.

Formação da Nova Coligação de Guilherme Boulos

A aliança com Tabata deve expandir a coalizão partidária de Boulos, que busca comunicar a noção de uma frente ampla contra o bolsonarismo. No entanto, a candidatura é composta por três partidos: PT, PDT e Psol.

Na perspectiva do PSB, a pré-candidatura da deputada será executada, mesmo em face de possíveis pressões externas.

Na última quinta-feira, dia 25, Tabata anunciou sua pré-candidatura em São Paulo, contando com a presença de Márcio França, o ministro do Empreendedorismo, e do apresentador José Luiz Datena, que poderá ser o seu vice. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *