Presidente Nicolás Maduro Presidente Nicolás Maduro

Maduro anuncia planos de enviar astronautas venezuelanos à Lua

Venezuela e China firmam acordo para enviar astronautas à Lua

O ditador da , Nicolás Maduro, anunciou durante sua visita à Pequim que o país buscará enviar astronautas à Lua em parceria com a . A afirmação foi feita após a assinatura de um acordo de cooperação científica entre os dois países.

“Sucesso total na jornada de trabalho. Três horas e meia trabalhando com o presidente Xi Jinping. O que vamos fazer é ir para a Lua”, declarou Maduro em um vídeo divulgado na rede social X (antigo Twitter).

“Nós declaramos a associação (como) uma associação estratégica a qualquer prova e para todos os momentos, o máximo possível. O que vamos fazer é ir para a Lua, em uma etapa esplendorosa para China e Venezuela”, disse.

“A subcomissão de cooperação científica, tecnológica, industrial e aeroespacial terá como símbolo, mais cedo ou mais tarde, a chegada do primeiro homem venezuelano, da primeira mulher venezuelana à Lua em uma nave espacial chinesa”, declarou o ditador.

“Muito em breve veremos os jovens venezuelanos se preparando como astronautas aqui, nas escolas chinesas””, complementou.

Em um discurso durante a reunião com Xi, Maduro afirmou que os dois países estabeleceram um acordo para que venezuelanos passem por um treinamento como astronautas na China, com o objetivo de uma viagem à Luna.

O acordo é mais um passo na aproximação entre a Venezuela e a China, que já é um dos principais parceiros econômicos do país. Em sua visita à China, Maduro também anunciou que a Venezuela buscará ingressar no banco dos Brics, conhecido pela sigla NDB.


Veja também

  1. Aviso as exploradores, como alimento, lá na existe cachorro, gato, rato, muito menos barata, escorpião, lacraia…

  2. Acho que isso é um “plano de fuga” da Justiça Americana. Se o nine e o chuxu entrarem de parças, terei certeza.
    Será uma economia de transporte, porque os americanos já estão instalados lá, à muito tempo, e vão inaugurar com estas espécimes, a LUANTÃNAMO, e o planeta terra agradecerá.

  3. Este é o plano…. instalar uma base de foguetes de longo alcance na América do Sul. Ao invés de satélites, transportarão ogivas nucleares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *