Alexei Navalny Alexei Navalny

Maior opositor de Putin, Navalny reaparece em prisão no Ártico

Navalny, que está preso pelo regime russo havia quase um ano, estava desaparecido desde 6 de dezembro

Depois de um período de ausência, Alexei Navalny, o ativista político que é considerado o principal opositor de Vladimir na Rússia, foi encontrado em uma prisão no Ártico.

Na manhã do dia 22 de dezembro, ele entrou em contato com o seu advogado.

A informação só foi divulgada no dia 25 de dezembro, segunda-feira.

De acordo com Kira Yarmysh, porta-voz de Navalny, ele está atualmente detido na prisão de Yamal-Nenets, localizada na região ártica russa.

A distância entre o local e a capital russa, Moscou, é de aproximadamente 1.900 quilômetros.

Navalny, que estava preso pelo governo russo há quase um ano, estava ausente desde o dia 6 de dezembro.

Houve uma expressiva preocupação por parte das autoridades internacionais, principalmente do governo dos Estados Unidos, em relação à segurança e bem-estar de Navalny, atribuindo a responsabilidade às autoridades russas.

Quando os defensores de Navalny foram impedidos de acessar a Colônia Penal Número 6, situada a aproximadamente 230 quilômetros a leste de Moscou, onde o opositor estava preso, os aliados dele ficaram preocupados e alertaram sobre a situação.

Navalny foi detido em janeiro e está oficialmente sendo acusado de violar as condições de sua condenação por fraude em 2014.

O ativista e sua equipe jurídica afirmam que não houve qualquer ato de desrespeito.

Organizações internacionais, incluindo a Corte Europeia de Direitos Humanos, afirmam que a condenação de 2014 é considerada uma forma de perseguição política.


Veja também

  1. Comunistas malditos! Aqui já está no meio do caminho pra isso acontecer! Precisamos lutar contra essa praga que se locupletou do tse através das fraudes nas urnas! Esses insetos não podem mais continuar a desgovernar o País, empobrecendo a população!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *