Manifestantes Ateiam Fogo Em Caixão Na Frente Da Presidência Manifestantes Ateiam Fogo Em Caixão Na Frente Da Presidência

Manifestantes ateiam fogo em caixão na frente da Presidência

Grupo era composto por indígenas

Um grupo de manifestantes indígenas ateou fogo em um caixão gigante que colocaram na frente do Palácio do Planalto, sede da Presidência da República. O protesto foi realizado na manhã desta sexta-feira (27) e tinha como objetivo mostrar oposição ao chamado “marco temporal”.

Com a aprovação da proposta, os indígenas poderão reivindicar apenas as terras que já estavam ocupadas por eles até o momento em que a Constituição de 1988 foi promulgada. O julgamento do projeto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) estava marcado para a quinta-feira (26), mas foi adiado para o dia 1º de setembro.

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou no Twitter um vídeo do incêndio e afirmou que “esse tipo de gente quer voltar ao poder com a ajuda daqueles que censuram, prendem e atacam os defensores da CF [Constituição Federal] e da liberdade”. Bolsonaro está em Goiás, onde cumpre agenda em Goiânia.

Ao deixar o Palácio do Planalto, os manifestantes foram protestar em frente à sede do ministério da Justiça e Segurança Pública, onde chegaram a banhar-se no espelho d’água do Palácio da Justiça.


Esquerdismo: Deputada do PSOL celebra ato de vandalismo contra estátua no RJ

Esquerdismo: Lula diz que irá regular meios de comunicação se for eleito

Mourão vê “articulação da esquerda mundial contra governo Bolsonaro”

Apesar de veto, esquerdistas insistem em ir à Paulista no dia 7


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *