Maria Claudia Bucchianeri, Ministra Do Tribunal Superior Eleitoral Maria Claudia Bucchianeri, Ministra Do Tribunal Superior Eleitoral

Ministra do TSE suspende direito de resposta de Lula em 164 inserções da propaganda de Bolsonaro

Decisão de Maria Claudia Bucchianeri foi tomada nesta quinta; caso deverá ser analisado pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral

A ministra Maria Claudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu o direito de resposta que garantia ao ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT), candidato à Presidência da República, o direito a 164 inserções na propaganda eleitoral de (PL).

“O procedimento é incompatível com a celeridade inerente aos processos de direito de resposta, bem assim com a colegialidade que norteia os julgamentos sobre propaganda, nos termos do art. 2º da Portaria nº 791/2022”, escreveu a ministra.

A magistrada decidiu que o caso deverá ser analisado pelo plenário. “Nesse contexto, recebo os presentes embargos declaratórios como recurso inominado (art. 58, § 5º da Lei nº 9.504/97) e a ele atribuo, excepcionalmente, eficácia suspensiva, até respectiva análise colegiada”, acrescentou Maria Claudia Bucchianeri, que deu à defesa dos dois candidatos um prazo de 24 horas para se manifestarem. As informações são do R7.


Veja também

  1. Devia suspender e enterrar essa aberração que esse molusco mentiroso expresidiário pretende fazer com o tempo do Presidente Bolsonaro. Mas não vencerão! Será Presidente Bolsonaro reeleito até 2026 com as FFAA no cangote desses caras que farão a apuração dos votos dessas urnas eletrônicas &fraudaveis. Última eleição sem o voto impresso auditavel e o desespero é enorme para obter o poder pelo poder e escravizar o povo brasileiro transformando o Brazil em uma Venezuela!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *