O Ministro Da Educação, Milton Ribeiro O Ministro Da Educação, Milton Ribeiro

Ministro da Educação sobre Enem: “Tentaram politizar as provas”

A primeira etapa das provas abordou temas como racismo, povos indígenas e população carcerária

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que houve uma tentativa de “politizar as provas” do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, em entrevista neste domingo (21/11). Ribeiro também afirmou que, se o governo tivesse interferido no exame, algumas das perguntas “talvez não estariam ali”.

“Sobre a cara do governo, vocês puderam notar que segue o mesmo padrão nas provas, em nenhum momento podemos discutir quando analisar as questões. Isso foi uma narrativa, tentaram politizar a prova. Não teve nenhuma interferência. Talvez se tivesse, algumas perguntas talvez não estariam ali”, disse.

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que as questões do Enem não repetiriam “absurdos” do passado e que a prova teria “a cara do governo”.

Em entrevista neste domingo (21/11), o ministro da Educação concordou com o chefe do Executivo e reafirmou que o exame teve, sim, a cara do governo: “Seriedade, transparência, assuntos de cunho acadêmico, sem desvios de recursos, sem vazamento de questões ou provas. Essa é a cara do nosso governo, seriedade e profissionalismo”, defendeu.


Jair Bolsonaro faz visita a Paulo Guedes neste domingo

Frias reforça apoio a Bolsonaro e critica “chilique de traidor”

Esquerdismo doentio: Fafá de Belém fala em fazer comida venenosa para Bolsonaro

Milton Ribeiro lamenta atraso do Brasil no retorno às aulas presenciais


  1. Sabiamos disto, a educação no Brasil hoje é a menina dos olhos da esquerda, eles fazem qualquer manobra para manter sobre seu domínio estas instituições…..precisamos limpar a educação brasileira urgente, está pôdre de Comunistas lá dentro, principalmente as Federais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *