MST Invadiu áreas Produtivas Em São Paulo E Na Bahia MST Invadiu áreas Produtivas Em São Paulo E Na Bahia

Ministros de Lula vão a evento do MST

O grupo faz invasões de propriedades privadas produtivas no Brasil

Dois ministros do governo devem participar da Feira Nacional da Reforma Agrária, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O evento ocorrerá no Parque Água Branca, na cidade de São Paulo, de 11 a 14 de maio.

O grupo promoveu mais de 30 invasões em 2023. Entre elas, em terras privadas produtivas (como as fazendas da Suzano no sul da e no Espírito Santo) e sedes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, os dois ministros de Lula que devem participar do evento do MST são Paulo Teixeira (do Desenvolvimento Agrário) e Alexandre Padilha (das Relações Institucionais).

Governo Lula e o líder do MST

No sábado, 29, ocorrerá uma coletiva de imprensa para anunciar a retomada da feira. Segundo o movimento, Teixeira já estará nesse primeiro ato. João Pedro Stédile — um dos líderes nacionais dos sem-terra — também estará no local.

Em abril, Stédile participou da comitiva oficial do presidente Lula à China. Durante a viagem, ele anunciou que o MST faria invasões de terra neste e em outros meses do ano. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. O mst, só não é mini stério, por não se ter dado o “Nome aos Bois”, e ter a característica e atividade “terrorista”, contra o Agro Negócio, principal gerador de divisas do Brasil.
    O fundamento é a destruição do Agro, dirigido por eficientes agricultores, e talvez os direcionar para os novos donos das “Capitanias”,russos e chineses.

  2. Pelo jeito, estão tranquilos com a CPI, do MST. Os empresários de todos os ramos inclusive os de bancos, que apoiam um governo que incentiva movimentos invasores, realmente devem está dando tiros no pé (Pensando no futuro do país).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *