Plenário Do STF Plenário Do STF

Ministros do STF já avaliam julgar como incostitucional PEC que limita poderes do STF

Ministros do STF avaliam inconstitucionalidade da PEC que limita poderes da Suprema Corte brasileira

Os ministros do Tribunal Federal (STF) já avaliam considerar inconstitucional a PEC que limita os poderes dos magistrados da Suprema Corte brasileira. A informação é do site g1.

A PEC foi aprovada pelo na noite de quarta-feira (22). “Caso alguém apresente um mandado de segurança contestando a PEC, a Corte deverá decidir rapidamente”, disse ao um ministro do STF ao portal.

O Supremo só age se for provocado. Até aqui, toda a estratégia dos ministros do STF era apostar que a Câmara iria “segurar” a análise no plenário da Casa. Para virar lei, a PEC tem que passar ainda pela Câmara.

Porém, os ministros do STF consultados pelo portal “acharam tão grave o movimento do Senado, tentando emparedar o Supremo, que agora avaliam dar uma resposta da própria Corte ao que ocorreu na noite da quarta, quando 52 senadores votaram a favor da PEC”.


Veja também

  1. Pelo visto, suas majestades stfianas já estão se articulando nos bastidores para tornar inconstitucional a PEC 08 recém aprovada no Senado. Pelo visto, só mesmo o Senado Federal criando coragem e saindo definitivamente de debaixo das saias pretas dos magistrados do STF para, caso os magnânimo magistrados resolvam se insurgir contra as decisões daquela casa de leis e feche de uma vez por todas o criadouro de lagostas e caviars dos capas pretas. Aí a coisa chega onde o povo realmente quer.

  2. Pelos acontecimentos, em muito pouco tempo o #SFT_ORCRIM terá menos prestígio que o quitandeiro da esquina, pelo menos esse produz para o povo.

  3. Como inconstitucional emendas à constituição devem ser obedecidas ?Ha,mas para eles a lei maior é um detalhe …

  4. Esses vermes do stf precisa serem todos presos! Estão mantendo uma ditadura do judiciário! Estão passando por cima dos outros poderes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *