Ministro Alexandre De Moraes Ministro Alexandre De Moraes

Moraes dá 48h para PL apresentar ao STF notas fiscais de relatório sobre urnas

Partido contratou um instituto para fazer auditoria no TSE e emitiu um documento apontando falhas no sistema eleitoral brasileiro

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, deu 48 horas para o Partido Liberal (PL) enviar as notas fiscais do contrato com o instituto que elaborou o documento que aponta supostas falhas no sistema eleitoral brasileiro.

Em nota apócrifa divulgada à imprensa pelo vice-presidente do PL, Capitão Augusto, da quarta-feira (28), a sigla aponta que o TSE satisfaz plenamente “apenas 5% dos requisitos para atender à norma ABNT de Sistemas de Gestão da Segurança da Informação”.

“Ao todo, foram 24 itens identificados como falhas, quando confrontados com a Constituição Federal, leis, resoluções, normas técnicas e boas práticas, detalhados no Relatório de Auditoria de Conformidade do PL no TSE”, segue a nota.

O PL afirma que utilizou recursos próprios para pagar o instituto que elaborou o relatório. Documentos a que a CNN teve acesso mostram que o partido utilizou a conta 412022-1 da agência 0452-9 do Banco do Brasil para fazer o pagamento de R$ 225 mil ao instituto.

A conta bancária, conforme mostra o documento, é a declarada pelo PL ao TSE como a que transitam recursos próprios, e não recursos públicos do fundo partidário ou do fundo eleitoral.


Veja também

  1. Hoje, ou alguém consegue fazer o xandico beber um “leve” coquetel duplo de Clonazepam
    + Alprazolam ou o “LOKO” se degola ou, ainda, tenta “caÇar” o Presidente Bolsonaro, já reeleito,
    Deus do céu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *