Moraes E Zema Moraes E Zema

Moraes estabelece prazo para Zema esclarecer falas sobre imunização

A ação foi movida por parlamentares do Psol mineiro; o governador de Minas tem até 5 dias para se defender

O ministro do Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, estabeleceu um prazo de cinco dias para que (Novo), governador de Minas Gerais, esclareça a decisão de permitir matrículas de crianças nas escolas estaduais sem a exigência de comprovação de vacina. A publicação ocorreu nesta quinta-feira, 15, e a ação foi iniciada por parlamentares do Psol de Minas Gerais.

Em um vídeo recente, sem detalhar a qual vacina se referia, Zema foi visto ao lado do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e do senador Cleiton Gontijo (Republicanos-MG), também conhecido como Cleitinho. Ele afirmou que as crianças poderão comparecer às escolas estaduais mesmo sem serem vacinadas.

“Aqui em Minas, todo aluno, independentemente de ter ou não [se] vacinado, terá acesso às escolas”, disse Zema.

O senador Cleitinho então confirma que eles “são a favor, sim, da ciência” na mesma proporção em que também são “a favor da liberdade”.

Governador enfatiza a necessidade da educação escolar para crianças

O governador, em entrevista à CNN logo após a divulgação do vídeo, enfatizou a necessidade de todas as crianças frequentarem a escola. Ele destacou que o aprendizado de ciência é a base intelectual essencial para suas futuras decisões.

“Toda criança tem o direito de frequentar a escola, isso é inquestionável”, disse. “A criança vai ter uma merenda boa, vai ter boas escolas e vai, principalmente, aprender ciência, para que no futuro ela tenha condições, diferente do que já aconteceu no passado, queremos que ela venha a decidir se quer ou não ser vacinada.”

A ação judicial, apresentada no STF por deputadas estaduais e vereadores do PSOL de diversos municípios, solicita a remoção do vídeo das redes sociais, estipulando uma multa diária de R$ 5 mil em caso de não cumprimento.

Polêmica em Torno da Vacinação contra Covid-19 em Crianças

Desde o 1º de janeiro, a imunização contra a covid-19 em crianças de 6 meses a 5 anos tornou-se parte do Calendário Nacional de Vacinação.

O anúncio da medida pelo Ministério da do governo petista de Lula, no final de outubro de 2023, gerou controvérsia e polêmica entre pais e profissionais de saúde sobre essa inoculação. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Abundam reportagens no Epoch Time acerca dos malefícios da vacina de covid.
    Por que censuram aqui?

  2. Penso: se meros deputados tem poder para mover o STF contra um governador, porque não pedem o impeachment do Morais?

  3. Está claro que existe uma ligação entre os ministros do STF e esse partidinho nanico da extrema esquerda! Os vermes de toga atendem de olhos fechados td que esses crápulas solicitam sem pesar os direitos do povo! Onde está o congresso? Onde está a OAB? Onde estão nossas instituições de cunho privado? Onde está a maçonaria? De onde vem o poder desse verme desse verme alexandre de morais ?

  4. Até o momento n vi nenhum partido de esquerda pressionar o governo federal a fz o abastecimento nas farmácias dos postos de saúde c remédios básicos, muito menos fz c que a fila do SISREG atenda a população, pois pessoas estão morrendo na fila por falta de vagas nos hospitais.
    Ha 3 meses n consigo no posto simples colírio. E aí ?

  5. Pré requisito: Presidenciável,
    Elegível, Idôneo, Honesto, Correto, Trabalhador e Respeitador do dinheiro do povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *