Ministro Alexandre De Moraes Ministro Alexandre De Moraes

Moraes inclui PL em inquérito das fake news após documento sobre sistema eleitoral

Partido do presidente Jair Bolsonaro alega ter encontrado risco de invasão interna ou externa nos sistemas eleitorais, “com grave impacto nos resultados das eleições de outubro”

Na noite desta quarta-feira (28), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disse que o ministro Alexandre de Moraes, presidente da Corte, ordenou que a auditoria do sistema eleitoral feita pelo PL, divulgada mais cedo, seja alvo de investigação no inquérito das fake news para apurar eventual “responsabilidade criminal de seus idealizadores”.

Em um documento de duas páginas, a sigla do presidente Jair alega ter encontrado risco de invasão interna ou externa nos sistemas eleitorais, “com grave impacto nos resultados das eleições de outubro”; e um “poder absoluto” de alguns técnicos da Corte para “manipular resultados da eleição, sem deixar qualquer rastro”.

 “As conclusões do documento são falsas e mentirosas, sem nenhum amparo na realidade, reunindo informações fraudulentas e atentatórias ao Estado Democrático de Direito e ao Poder Judiciário”, afirma a Corte.

Moraes ordenou ainda que o documento seja enviada à Corregedoria-Geral Eleitoral para instauração de procedimento administrativo e apuração de responsabilidade do Partido Liberal e seus dirigentes, em “eventual desvio de finalidade na utilização de recursos do Fundo Partidário” para financiar a auditoria no sistema eleitoral.


Veja também

  1. Isso me parece puro desespero atolado até o pescoço na lama e se agarra a qq galhinho por mais fino que sejma.
    E a atitude, totalmente de esquerda, destruir o inimigo por quaisquer meios disponíveis.
    Para os inimigos o maior rigor e crueldade da lei.
    O fato é que nunca se viu nada parecido na história do país.

  2. Já começou as &falcatruas; nas eleições de 2018 já foi assim, nessas eleições agora será pior pois o “sistema” comandado pela nom não quer de jeito nenhum a reeleição do Presidente Bolsonaro. Mas não vencerão e com ajuda das FFAA fiscalizando, vamos ter o Presidente Bolsonaro reeleito no primeiro turno! E a partir das próximas eleições teremos o voto impresso auditavel em todas as urnas!

  3. Quem vai parar esse cara????Basta!!!! Temos que fortalecer o sensdi e a câmara federal para viabilizar o impeachment desse deuses do supremo. Tá mais que na hora de mudar esse estado de coisas, chega , o BRASIL não pode ficar a mercê das vontades de um ministro.Até onde eu sei vivemos numa democracia e não numa monarquia , sua vontade não é suprema!

  4. Esse xandao parece marica ,tudo para ele é fake news.Tufo foi filmado lá no salão do sindicato, nós temos direito de exigir explicações, nós vivemos em um país democrático.
    Sendo uma coisa que ele mesmo prega,”democrácia”. Mas não entendo que tipo de democracia é essa ,onde ninguém pode falar nada.
    Tá na cara que ele apoia o nove dedos.
    Já passou da hora de tirar esse homem do poder.basta.

  5. Incluir o PL em um inquérito fragranteme ilegal e inconstitucional? Já passou da hora deste ministro. Os “atos” antidemocraticos já aconteceram. o Presidente e candidato vai esperar o roubo das eleições acontecerem? O golpe do judiciário já foi dado.

  6. Mais uma pra jogo???? E quem o Senhor vai degolar? Isso foi ao vivo e em todas as redes sociais. Acho que deveria ter uma investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *