Ministro Alexandre De Moraes Ministro Alexandre De Moraes

Moraes pede informações e relatório médico sobre morte de preso do 8/1 na Papuda

A Procuradoria-Geral da República recomendou em setembro a liberdade provisória dele por causa de comorbidades pós-Covid-19

Nesta segunda-feira (20), o ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Federal, solicitou informações detalhadas sobre a morte de Cleriston Pereira da Cunha, um dos presos provisórios relacionados às manifestações do dia 8 de janeiro. Cunha faleceu devido a um mal súbito enquanto estava tomando banho de sol na penitenciária da Papuda, em Brasília. Moraes também requisitou uma cópia do prontuário e do relatório médico dos atendimentos recebidos pelo detento durante o período de custódia.

Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal, Cunha faleceu nesta segunda-feira (20). De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape), ele passou mal no pátio por volta das 10h. Os bombeiros foram chamados e duas ambulâncias entraram na prisão às 10h18 para prestar auxílio a Cunha. Apesar das tentativas de reanimação cardiorrespiratória, não foi possível salvá-lo. O óbito de Cleriston foi oficialmente registrado às 10h58.

Cunha, de 46 anos, residia no Distrito Federal e encontrava-se detido desde o dia 8 de janeiro por medida preventiva. A família foi comunicada do falecimento e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). A Polícia Civil informa que realizou uma investigação no local.


Veja também

  1. Morais o povo brazileiros vai pedir sua cremaćão vivo atê seus seguranças tem ódio de vc cada dia que passa kkkk

  2. Em setembro/22 a PGR aceitou solicitação da defesa para liberação do réu. O min.Moraes responsável pelo processo não chegou analizar o caso. Dia 20/11/23 Sr. Cleriston veio a óbito na Papuda, curioso que o min. Moraes no mesmo dia solicitou informações detalhadas com relatório médico! Porque agora foi tão rápido! Medo? Arrependimento?

  3. Essa é mais uma morte debitada a esse cretino alexandre de morais! Ele vai pagar por todos os crimes que está fazendo ao Brasil! É um traidor da Pátria! Traidores da pátria precisa ter uma pena especial: fuzilamento!

  4. Prisão preventiva não é por tpo indeterminado. A culpa dest morte certamente é do Ministro Alexandre de Moraes que está tratando brasileiros comuns como se fossem terroristas o que é inadmissível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *