Ministro Alexandre De Moraes Ministro Alexandre De Moraes

Moraes pede que réus do 8/1 sejam julgados em plenário virtual

O ministro encaminhou o pedido à presidente do Supremo Tribunal Federal, a ministra Rosa Weber

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, pediu à ministra Rosa Weber, presidente da Corte, que reinicie a análise dos processos relacionados aos incidentes do dia 8 de janeiro em uma sessão virtual.

A demanda encaminhada a Weber nesta segunda-feira (18/9) ainda solicita que os julgamentos sejam retomado já na próxima semana.

Na última quinta-feira (14/9), a Corte condenou três dos primeiros réus. Os ministros sentenciaram, por maioria, Aécio Lúcio Costa Pereira e Matheus Lima de Carvalho Lazaro a 17 anos de prisão por cinco crimes. Outro réu, Thiago de Assis Mathar recebeu pena de 14 anos de prisão.

A presidente da Corte, ministra Rosa Weber, no entanto, finalizou a sessão antes que o quarto réu, Moacir José dos Santos, tivesse o caso apreciado. A data de retomada dos julgamentos segue sem definição e depende de ser pautado por Weber.

Moacir, que é o único do primeiro grupo a responder em liberdade até o momento, é acusado de depredação contra o Palácio do Planalto, onde salas e obras de arte acabaram destruídas. A defesa alega que ele entrou no edifício para se proteger de bombas de gás.


Veja também

    1. Estão com medo e com vergonha. Querem se esconder por trás das cameras!?!
      Não adianta…o mundo todo já sabia, mas até um “Macho Alfa” dizer na cara deles que são as pessoas mais ODIADAS do Planeta…agora querem se esconder e esconder seus maus-feitos.
      Corruptos ordinários!!!

  1. Medinho de ouvir mais algumas verdades. Por mais que se achem acima do bem e do mal. Imunes não são.

    1. Estão lançando uma enquete no Virtual: QU É O CARECA MAIS ODIADO DO BRASIL?? Os dois candidatos, no momento, são ALEXANDRE DE MORAES E JORGE SANPAOLO!!! No meu modo de ver, o segundo está sendo julgado por simples razão emocional, o que dá ao primeiro da lista uma ampla vantagem em relação ao segundo, considerando-se quesitos como imparcialidade, credibilidade, brasilidade, isenção de dubiedade, razoabilidade, Constitucionalidade, e, principalmente, criteriosidade e jurisprudencialidade!!! Os outros poderes se omitiram de votar por questões de RABOPRESIDADE!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *